O Barcelona derrotou o Panathinaikos por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), em Atenas, na Grécia, e garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol, inclusive, já assegurou também a primeira colocação do Grupo D.
Apesar de ter o clássico com o Real Madrid na próxima segunda-feira, pelo Campeonato Espanhol, o técnico Guardiola não poupou nenhum jogador nesta quarta. Assim, o Barcelona teve força máxima para ganhar em Atenas e chegar aos 11 pontos em cinco rodadas.
Mesmo fora de casa, o Barcelona abriu o placar aos 27 minutos de jogo, com Pedro. Na segunda etapa, após linda troca de passes, o astro argentino Messi ampliou para o time espanhol aos 17. E Pedro ainda marcou outro gol, aos 24, para definir a vitória em Atenas.
Com a derrota, o Panathinaikos, onde joga o volante brasileiro Gilberto Silva, está eliminado da Liga dos Campeões. Assim, a segunda vaga do Grupo D ficou entre Rubin Kazan e Copenhague - também nesta quarta-feira, o time russo venceu o dinamarquês por 1 a 0.
Agora, o Copenhague está em segundo lugar na chave, com sete pontos, enquanto o Rubin Kazan tem seis. Na última rodada, marcada para o dia 7 de dezembro, o time dinamarquês recebe o lanterna Panathinaikos, enquanto os russos visitam o classificado Barcelona.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia