• Carregando...

Com atuação determinante de Messi, o Barcelona passou sem problemas pelo Lyon, nesta quarta-feira, no Camp Nou. O time catalão dominou o hexacampeão francês e venceu por 3 a 0, na estréia das equipes no Grupo E da Liga dos Campeões.

Ronaldinho Gaúcho teve boa atuação e deixou o campo aplaudido ao ser substituído por Iniesta, aos 20 minutos do segundo tempo, com o placar em 1 a 0. O Barcelona poderia ter goleado, não fosse a grande atuação do goleiro Vercoutre, do Lyon.

Messi, além de ter marcado o segundo gol, foi o grande protagonista do primeiro, que terminou com Clerc empurrando contra a própria rede. Henry, nos acréscimos, fez o terceiro. O Barça lidera o grupo, já que o Glasgow Rangers bateu o Stuttgart na Escócia por 2 a 1 e, apesar de ter também três pontos, conta com pior saldo de gols.

O jogo

O Barcelona dominou amplamente a primeira etapa. O trio ofensivo formado por Ronaldinho, Henry e Messi, apoiado por atuação segura de Deco e boas subidas dos laterais Zambrotta e Abidal, poderia ter ido para o intervalo vencendo por mais de um gol.

No lado do Lyon, Juninho esteve muito apagado. O time mostrou-se pouco criativo e quase não ameaçou o gol de Valdés. O Barcelona abriu o placar logo aos 20 minutos. Messi fez boa jogada pela esquerda, deixou Toulalan para trás, foi ao fundo e cruzou rasteiro. O zagueiro Clerc tentou cortar e marcou contra.

O primeiro tempo continuou com jogadas de efeito por parte do Barcelona. Inspirado, Ronaldinho deixou Messi na cara do gol. O argentino limpou a marcação e fuzilou. Clerc, em cima da linha, redimiu-se e mandou para escanteio.

Ronaldinho sai aplaudido

Depois do intervalo, o panorama seguiu o mesmo. Sempre com mais posse de bola, o Barcelona continuou mandando no jogo e criando chances contra um passivo Lyon.

Apesar de estar jogando bem, Ronaldinho Gaúcho foi sacado aos 20 minutos do segundo tempo. O técnico Rijkaard optou por lançar o volante Iniesta, que viu Ronaldinho ser aplaudido pela torcida ao deixar o campo.

Mesmo sem o Gaúcho, o Barça não tirou o pé do acelerador. O segundo gol surgiu após longa troca de passes, que Messi concluiu rasteiro da entrada da área.

No fim, o técnico Rijkaard promoveu as entradas dos jovens Giovani dos Santos e Bojan Krkic, apontados como grandes promessas do Barcelona.

E foi de Giovani a jogada do terceiro gol. O mexicano saiu na cara do gol e bateu em cima do goleiro. No rebote, Henry empurrou para a rede e fechou o caixão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]