O Barcelona negou de forma oficial, nesta quarta-feira, que esteja negociando ou tenha chegado a algum acordo para contratar o meia Fábregas, capitão do Arsenal, da Inglaterra. O clube se pronunciou por meio de uma nota publicada em seu site para negar interesse no jogador.
"Dada a excepcional repercussão criada pelas informações publicadas em diferentes meios de comunicações a respeito de um acordo com o jogador do Arsenal Cesc Fábregas, o Barça desmente redondamente qualquer negociação ou acordo com o jogador", informou o clube espanhol no início da nota que publicou.
A notícia da possível transferência de Fábregas para o Barcelona ganhou força na mídia após a derrota do Arsenal para o Chelsea, por 2 a 0, no último domingo, pela rodada passada do Campeonato Inglês.
O jornal espanhol Sport chegou a publicar nesta quarta-feira que o Barcelona estaria próximo de assinar um contrato de cinco anos com Fábregas, que foi formado pelas categorias de base do time catalão antes de se transferir para o Arsenal.
Segundo o jornal britânico Daily Mirror, o clube de Londres chegou a enviar uma carta ao Barcelona, pedindo à diretoria do clube espanhol que desistisse da ideia de fazer uma proposta a Fábregas. O time da Espanha, porém, nega que tenha aliciado o meio-campista de forma ilegal.
"De acordo com a legislação da Fifa, a política de contratações do Barcelona sempre prioriza a negociação com o clube de origem do jogador e posteriormente o acordo particular com o jogador", disse o clube em nota oficial, na qual "lembra que mantém excelentes relações institucionais com o Arsenal".
Fuga de dólares reflete maior desconfiança em relação à economia brasileira
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
A idade mínima subiu: saiba as regras para se aposentar em 2025
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas