São Paulo (Agências) Mesmo realizando uma partida muito movimentada, Benfica e Barcelona não passaram de um empate sem gols ontem, em Lisboa, no confronto de ida das quartas-de-final da Copa dos Campeões.
Comandado pelo quarteto ofensivo formado por Deco, Ronaldinho, Larsson e Etoo, o Barcelona dominou a maior parte do jogo, mas esbarrou no forte sistema defensivo do Benfica, que chegou a levar muito perigo em alguns contra-ataques.
Quem comandou a defesa e roubou a cena no confronto foi o goleiro brasileiro Marcelo Moretto. Escalado no lugar do titular machucado Quim e praticamente desconhecido no cenário nacional, Moretto parou o ataque do Barça com as mãos. Ele ainda teve pelo menos três bobeadas em recuos de bola que garantiram emoção à partida. Mas o resultado o redimiu.
Com o empate sem gols na casa do adversário, o time catalão precisa apenas de uma vitória simples, no jogo da volta, em Barcelona. Nova igualdade por 0 a 0 levará o jogo para a prorrogação, enquanto o Benfica jogará por empate com gols.
Na outra partida de ontem válida pelas quartas-de-final, o Arsenal deu um grande passo para conquistar pela primeira vez uma vaga nas semifinais da Liga dos Campeões. O time inglês bateu a Juventus por 2 a 0 e agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, em Turim. Os gols do Arsenal foram marcados por Fabregas e Henry. Os jogos de volta estão marcados para a próxima semana.
Hoje, no complemento da rodada, o Lyon, desfalcado do meia brasileiro Juninho Pernambucano (suspenso), recebe o Milan, às 15h45 (de Brasília). Na Itália, a Inter de Milão recebe o Villarreal, no mesmo horário.
Lyon x Milan, às 15h45, na Band e ESPN Brasil; Inter x Villarreal, às 15h45, na ESPN.
Moraes derruba sigilo da delação de Cid e notifica citados em denúncia da PGR
Bolsonaro será preso? Acompanhe o Entrelinhas e entenda o que pode acontecer após denúncia da PGR
Múcio diz que denúncia da PGR serve para livrar militares de “suspeições equivocadas”
Empresa de Trump e plataforma de vídeos Rumble processam Alexandre de Moraes nos EUA