O Barcelona quase foi surpreendido em pleno Camp Nou, mas conseguiu vencer o Espanyol por 3 a 2, e garantiu vaga na semifinal da Copa do Rei. Depois de abrir 3 a 0, o clube dirigido por Josep Guardiola levou dois gols, sofreu pressão nos minutos finais e quase protagonizou uma zebra diante do combalido rival catalão.
Precisando de uma vitória simples, depois de empate sem gols na primeira partida, o Barcelona começou o jogo no ataque. Bojan abriu o placar aos 34 minutos da primeira etapa, após rebote do goleiro argentino Cristian Álvarez.
O jovem atacante ampliou aos 2 minutos da segunda etapa. Após ótimo passe de Xavi, ele tocou com categoria, na saída do goleiro. Dez minutos depois, o zagueiro Gerard Piqué, de cabeça, fez o terceiro.
Mas o que parecia um jogo fácil para o Barcelona tornou-se uma batalha. O Espanyol reagiu aos 14 minutos da segunda etapa com o atacante Coro - em chute da entrada da área, que desviou na defesa do Barcelona. Aos 24 minutos, José María Callejón fez o segundo dos visitantes, com um belo chute de longa distância.
Nos minutos finais, o Espanyol colocou pressão, mas valeu a maior experiência do Barcelona em partidas de grande porte. Na semifinal, o clube enfrentará o Mallorca.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião