A aparentemente tranquila conquista do título espanhol pelo Barcelona começa a ganhar contornos dramáticos à medida que a competição avança no segundo turno. No sábado, o Barça perdeu por 2 a 1 para o Espanyol, no clássico catalão, enquanto o Real Madrid massacrou o Betis por 6 a 1. O time azul-grená ainda lidera, com 60 pontos, contra 53 dos merengues, com 14 rodadas pela frente. "Agora, o Barça sentirá um pouco mais de pressão", resumiu o zagueiro madrilenho Fabio Cannavaro.
A derrota para o Espanyol encerrou uma série invicta de 22 jogos do Barcelona na Liga 2008/09. Antes, o time de Pepe Guardiola só havia perdido um jogo, 1 a 0 para o Numancia, na primeira rodada.
Ivan De La Peña, jogador revelado no Camp Nou, fez os dois gols do Espanyol. Toure descontou para o Barça, que jogou mais de metade do jogo com dez atletas. O volante Keita foi expulso aos 38 do primeiro tempo, o que despertou reclamações dos seus companheiros de equipe contra o árbitro Delgado Ferreiro.
"Não diremos que há uma campanha da arbitragem contra o Barça, mas perdemos por circunstâncias alheias ao jogo", reclamou o meia Xavi. "Não é a primeira vez que um árbitro vem a Barcelona e faz o que quer", reforçou Messi.
No Real, os jogadores preferiram comemorar a goleada, construída com gols de Higuain, Huntelaar (2), Raul (2) e Sérgio Garcia Ricardo Oliveira descontou. Foi a nona vitória seguida dos merengues, invictos desde dezembro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião