Dessa vez não teve bicicleta de Ronaldinho, muito menos gol de placa de Messi: o Barcelona perdeu por 2 a 0 para o Villarreal neste domingo, fora de casa, e deixou Sevilla e Real Madrid se aproximarem ainda mais no Campeonato Espanhol.
Na última partida entre Barça e Villarreal, o clube catalão goleou por 4 a 0 com direito a gol de bicicleta de Ronaldinho. Neste domingo, as atenções estavam em cima de Messi, que na última quarta driblou cinco jogadores do Getafe e marcou à la Maradona.
Porém, a história foi outra, e a briga pelo título espanhol esquentou de vez nesta 31ª rodada. Com a derrota, o Barça segue líder com 59 pontos, um apenas na frente do Sevilla, que goleou o Bilgao. O Real, terceiro colocado, tem 57. O Villarreal soma 41 e é o 12º.
O primeiro gol do Villarreal foi marcado pelo francês Pires, aos 11 do segundo tempo. A zaga do Barça tentou fazer linha de impedimento, mas Zambrotta deu condição ao francês, que entou sozinho na área e tocou na saída de Valdés. Depois, aos 39, Cani aproveitou uma bola na entrada da área e chutou sem defesa para o goleiro, fechando em 2 a 0.
No primeiro tempo, o atual campeão teve várias chances de marcar, nos pés de Ronaldinho, Messi e Eto'o, mas não soube aproveitar.
Aos 17 da etapa inicial, Eto'o fez grande jogada, e a bola sobrou com Messi, que chutou bem, mas o goleiro Vieira salvou o Villarreal. Aos 29, o camaronês recebeu de Iniesta na área e ficou em condições de marcar, mas o goleiro salvou de novo.
Ronaldinho teve sua grande oportunidade aos 43, ainda antes do intervalo. O craque tabelou com Xavi na entrada da área e invadiu, mas deu um toque devagar tentando deslocar Vieira, que não caiu no truque e defendeu.
No segundo tempo, a melhor chance do Barça foi com Gudjohnsen, aos 29. Após belo passe de Messi, o islandês entrou pela direita e bateu cruzado, mas o goleiro pegou. Aos 48, Ronaldinho ainda assustou: arriscou e acertou a trave. Era tarde.
Deixe sua opinião