O Barcelona perdeu uma invencibilidade de 22 jogos no Campeonato Espanhol neste sábado, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Espanyol no clássico catalão, e viu sua vantagem sobre o Real Madrid cair para sete pontos, com a goleada do time da capital sobre o Betis por 6 a 1, em jogos realizados neste sábado.
Em Barcelona, o líder poupou vários titulares e começou a se complicar ainda no primeiro tempo: aos 23 minutos, o lateral-esquerdo Abidal sofreu uma lesão muscular grave e teve de ser substituído por Puyol; aos 38 minutos, o volante Keita foi expulso por jogada violenta. Na segunda etapa, o Espanyol aproveitou o espaço e marcou dois gols em cinco minutos, com De La Peña, que marcou aos 5 e aos 10 minutos.
Touré ainda descontou, aos 17 minutos, e o Barcelona pressionou muito no restante do tempo, mas acabou não conseguindo o empate. Foi apenas a segunda derrota da equipe, que tinha perdido na estreia, diante do Numancia, e somou depois 19 vitórias e 3 empates, chegando a 60 pontos. Para o Espanyol, a vitória é fundamental na briga contra o rebaixamento: com 21 pontos, o time deixou a lanterna e agora está em 18º lugar.
Em Madri, o Real definiu a fatura logo no primeiro tempo e chegou à nona vitória consecutiva no Espanhol, chegando a 53 pontos - sua última derrota foi em dezembro, contra o Barcelona. Higuain abriu o placar aos 7 minutos, Huntelaar ampliou aos 15 e 24, e Ricardo Oliveira diminuiu para o Betis aos 30. Em seguida, Raúl marcou duas vezes, aos 36 e aos 42, e Sergio Ramos, aos 45 minutos, definiu o placar do jogo.
No segundo tempo, a equipe só se preocupou em deixar o tempo passar, já que na quarta-feira entra em campo para enfrentar o Liverpool, na Liga dos Campeões. O Betis, com 26 pontos, está na 15ª posição e continua ameaçado pelo rebaixamento.
No outro jogo já encerrado neste sábado, o Villarreal venceu o Sporting Gijón por 2 a 1 e está em quarto lugar, com 41 pontos, mesmo número do Sevilla, que ainda joga neste sábado, diante do Atlético de Madrid.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião