O Barcelona anunciou nesta terça-feira (15) que irá procurar a justiça para se defender das acusações feitas pela rádio espanhola Cope, que insinuou que o clube catalão fez uso de substâncias dopantes proibidas. O comunicado foi feito nesta tarde pelo porta-voz do clube, Toni Freixa.
No domingo à noite, a Cope abriu espaço para um de seus jornalistas, que afirmou que o Real Madrid iria entrar com um processo na Federação Espanhola pedindo maior rigor no controle antidoping por conta da ação ilegal de Barcelona e Valencia. Na segunda, o clube catalão exigiu retratação da rádio, o que foi feito em partes.
O Barcelona não aceitou a retratação da forma como ela foi feita. Por isso, garante Freixa, o clube atuará com contundência para defender a sua honra, entrando na justiça para tanto.
O clube exige ter conhecimento sobre as fontes e sobre os responsáveis pela informação antes de decidir contra quem será aberta a queixa civil. Freixa, porém, pediu para que não se criem boatos sobre uma possível responsabilidade do Real Madrid.
O porta-voz ainda revelou que o presidente do time de Madri, Florentino Pérez, telefonou ao presidente do Barcelona, Sandro Rosell, para afirmar que seu clube não tem nada a ver com a história.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião