Atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona iniciou a sua pré-temporada nesta segunda-feira (18) com a reapresentação do elenco, apesar da ausência do atacante argentino Lionel Messi, principal astro da equipe catalã. Os meio-campistas Xavi Hernández e Andrés Iniesta, principais destaques da seleção espanhola, estavam no grupo de 16 jogadores que fizeram exames médicos na manhã desta segunda-feira e depois realizaram um treinamento leve.
Messi e os argentinos Javier Mascherano e Gabriel Milito, assim como os laterais brasileiros Daniel Alves e Adriano não se apresentaram, já que estavam defendendo suas seleções na Copa América. Argentina e Brasil foram eliminadas nas quartas de final do torneio continental com derrotas para Uruguai e Paraguai, respectivamente, na disputa de pênaltis.
O zagueiro e capitão Carlos Puyol também vai perder as primeiras atividades do Barcelona na pré-temporada por conta de uma lesão. Já o atacante Bojan Krkic foi liberado da reapresentação do clube catalão e deve acertar a sua transferência para a Roma, da Itália.
Tricampeão espanhol e atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona tentará repetir o excelente desempenho na temporada 2011/2012, quando também vai disputar o Mundial de Clubes, no Japão, onde poderá enfrentar o Santos. A equipe disputará a sua primeira partida na temporada no próximo sábado em amistoso contra o Hajduk Split, na Croácia.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia