Com a intenção de construir um Centro de Treinamentos (CT) em Curitiba, dirigentes do Barcelona se reúnem amanhã com integrantes da Zagallo Sports, empresa do filho do ex-técnico Mário Jorge Lobo Zagallo e especializada em empresariar atletas. Ao lado dos times italianos Milan e Internazionale, que já têm projetos no Paraná, a presença de ramificações do time espanhol na cidade pode aumentar ainda mais a "invasão" europeia em busca de fãs e craques paranaenses.
De acordo com Sérgio Santos, representante da Zagallo Sports, a equipe da Catalunha já tem um CT na Argentina e na África, que teria o fim de revelar jogadores. "Nós iremos apresentar o CT em Quatro Barras (Sportsville), onde treina o Coritiba, e o do Geraldo, do Paraná. Eles são particulares e a nossa ideia é seguir este exemplo", revelou. "Estarão presentes os principais dirigentes do clube, mas é um negócio que envolve milhões e temos de manter o sigilo", desconversou.
A iniciativa do time espanhol ocorre após duas incursões de times italianos. No fim do ano passado, o Milan ofertou em Curitiba o Milan Junior Camp. Por R$ 1.850,00, cada criança participante pôde desfrutar de uma colônia de férias de uma semana orientada por profissionais do clube. Após os sete dias, um dos garotos foi sorteado para ver um jogo do Milan na Itália e disputar uma partida com outros contemplados do resto do mundo.
Já a "invasão" da Inter pretende ter um caráter mais social. Em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC), a equipe italiana colabora em um projeto piloto com a Associação de Moradores do Zimbros, na CIC. Nele, as crianças que desenvolvem atividades esportivas no contraturno ganharam um uniforme do clube, mas têm seu desempenho escolar e familiar constantemente avaliados. "Duas crianças de Curitiba serão escolhidas para participar da Inter Copa, tendo uma semana paga na Itália pela Inter de Milão", conta Carlise Kwiatkowski, coordenadora de eventos e parcerias do IPCC.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
DeepSeek reacende alerta sobre coleta de dados por IA, e especialistas cobram fiscalização
Governo e oposição se unem em festa por Hugo Motta; assista ao Sem Rodeios
Regulação das redes sociais pode ser apresentada na próxima semana, diz ministro
Deixe sua opinião