Dois minutos foi o intervalo entre a vitória garantida e um fim de jogo dramático para o Barcelona, neste sábado, no triunfo de 3 a 2 sobre o Sevilla, fora de casa, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol. O time catalão chegou a abrir 3 a 0 de vantagem, mas permitiu que o adversário fizesse os seus gols em dois minutos. A vitória deixou o Barça com 96 pontos, um a mais que o vice-líder Real Madrid, que goleou o Athletic Bilbao por 5 a 1. A decisão do título será na última rodada. Barcelona x Valladolid e Málaga x Real Madrid serão os confrontos decisivos.
Mesmo fora de casa, o Barcelona não tomou conhecimento do Sevilla e partiu para o ataque desde o início. E essa postura extremamente ofensiva, foi premiada com um gol. Aos cinco minutos, Messi recebeu um passe dentro da área em posição duvidosa, ajeitou no peito e bateu no canto do goleiro Palop. Esse foi o cartão de visitas dos catalães, que mantiveram a pressão no adversário.
Atônito, o Sevilla não conseguiu se organizar em campo. E esse fator ajudou o Barcelona a manter o domínio do confronto. Tanto que a equipe da casa não havia concluído uma vez sequer para o gol. Desta forma, o Barça aproveitou para aumentar a vantagem no placar. Aos 28 minutos, Bojan foi lançado por Xavi, ajeitou o corpo e bateu na saída do goleiro, sem chance de defesa.
Na única e ótima tentativa de gol do Sevilla, o atacante brasileiro Luís Fabiano acertou um violento chute, dentro da área, defendido por Valdéz. Como o Real Madrid estava empatando com o Athletic Bilbao em 1 a 1, no Santiago Bernabéu, o Barcelona terminou os primeiros 45 minutos como campeão espanhol.
Na etapa final, o Barça manteve o seu domínio sobre o Sevilla. Contando com a velocidade de Messi e Bojan, a defesa do time da casa passou a bater cabeça. Prova disso foi a expulsão de Konko, aos 11 minutos, que não aguentou a correria de Bojan e fez falta feia. Com um jogador a mais, ficou ainda mais fácil para o Barcelona.
Aos 17 minutos, Messi driblou dois adversários e foi travado na hora do chute, mas a bola sobrou para Pedro que, de primeira, acertou um chute precioso no canto direito de Palop para fazer 3 a 0. Mas o que parecia uma certeza absoluta, a vitória do Barcelona começou ficar a perigo quando Kanouté diminuiu a diferença, aos 24. E o sinal de alerta catalão acendeu dois minutos depois. O atacante Luís Fabiano recebeu um passe livre de marcação, invadiu a área e bateu com violência para fazer o segundo gol do Sevilla.
A partir daí, o Barcelona esqueceu o futebol e passou a jogar para fazer o tempo passar. A defesa preferiu ficar no seu lugar e o meio de campo valorizou a posse de bola. A tática deu certo e o time do técnico Guardiola saiu da Andaluzia com a vitória suada.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião