Barcelona foi escolhida nesta segunda-feira (27) como sede do Mundial de Esportes Aquáticos em 2013. A cidade espanhola ganhou a eleição realizada pela Federação Internacional de Natação (Fina) em Punta del Este, no Uruguai, e será a substituta de Dubai, que desistiu de receber a competição por causa da crise econômica que vive atualmente.
Na eleição realizada nesta segunda-feira, a candidatura de Barcelona superou Hamburgo (Alemanha), Moscou (Rússia), Eindhoven (Holanda), Sydney (Austrália) e Seul (Coreia do Sul) e venceu a eleição. Assim, a Fina conseguiu acabar com o problema que surgiu em maio passado, quando Dubai comunicou que não teria condições de receber o evento.
Com isso, Barcelona receberá a principal competição organizada pela Fina, que conta com a disputa de natação, nado sincronizado polo aquático, saltos ornamentais e maratona aquática. Mas, antes da edição de 2013 na cidade espanhola, o Mundial de Esportes Aquáticos será realizado em julho do ano que vem, em Xangai, na China.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião