Barcelona foi escolhida nesta segunda-feira (27) como sede do Mundial de Esportes Aquáticos em 2013. A cidade espanhola ganhou a eleição realizada pela Federação Internacional de Natação (Fina) em Punta del Este, no Uruguai, e será a substituta de Dubai, que desistiu de receber a competição por causa da crise econômica que vive atualmente.
Na eleição realizada nesta segunda-feira, a candidatura de Barcelona superou Hamburgo (Alemanha), Moscou (Rússia), Eindhoven (Holanda), Sydney (Austrália) e Seul (Coreia do Sul) e venceu a eleição. Assim, a Fina conseguiu acabar com o problema que surgiu em maio passado, quando Dubai comunicou que não teria condições de receber o evento.
Com isso, Barcelona receberá a principal competição organizada pela Fina, que conta com a disputa de natação, nado sincronizado polo aquático, saltos ornamentais e maratona aquática. Mas, antes da edição de 2013 na cidade espanhola, o Mundial de Esportes Aquáticos será realizado em julho do ano que vem, em Xangai, na China.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast