O Barcelona não deixou o Real Madrid ficar na liderança do Campeonato Espanhol nem por duas horas. Neste sábado, após ver o rival assumir provisoriamente a ponta, o time catalão superou o Malaga por 2 a 1, em casa, e retomou a primeira colocação da tabela.
O líder soma agora 61 pontos, dois a mais que o Real Madrid, que goleou o Tenerife por 5 a 1 mais cedo. O Malaga, por sua vez, segue com 27, na zona intermediária da classificação.
A vitória deste sábado, porém, não veio sem susto. Os visitantes apresentaram melhor futebol no início da partida e quase saíram na frente, ao pressionar a defesa catalã. Aos 8 minutos, o português Duda quase surpreendeu o goleiro Valdés em cobrança de falta.
Após o susto, o Barcelona acordou no jogo e tentou responder à iniciativa do Malaga. Messi levou perigo ao completar de cabeça um cruzamento do brasileiro Daniel Alves, que voltou ao time após se recuperar de uma lesão muscular na perna direita.
O gol só veio no segundo tempo. Aos 23, Pedro Rodriguez driblou o marcador e bateu forte, de fora da área, no canto direito. O Málaga buscou o empate doze minutos depois. Valdo recebeu lançamento em velocidade e bateu na saída do goleiro catalão.
O Barcelona não se abalou com o empate e passou à frente novamente aos 39 minutos. Daniel Alves deu passe para Messi mandar para as redes e selar a vitória dos donos da casa. Nos acréscimos, Ibrahimovic deixou sua marca, mas o árbitro assinalou falta do atacante.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Deixe sua opinião