Com a rivalidade à flor da pele pelos confrontos na última temporada, o Barcelona venceu o Chelsea por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Londres, e ficou bem perto da vaga às quartas-de-final da Liga dos Campeões.
Os dois primeiros gols foram contra: Thiago Motta para os Blues e Terry para o Barça. Porém, o gol da vitória foi de um artilheiro nato: Samuel Eto'o. Agora, o time espanhol pode até perder por 1 a 0 no Camp Nou, no dia 7 de março, que ficará com a vaga.
O Chelsea ficou com um jogador a menos já aos 36 do primeiro tempo. O lateral espanhol Del Horno deu uma entrada dura em Messi na linha de fundo, após o argentino ter dado um belo drible em Robben, e levou o cartão vermelho.
Para recompor a defesa, o técnico José Mourinho tirou o meia-atacante Joe Cole e colocou Geremi em campo. No último minuto do primeiro tempo, o Barça quase abriu o placar com Deco, de fora da área, mas Cech pois para escanteio. Depois da cobrança, Rafa Marquez chutou forte e a bola bateu na mão de Geremi na área, mas o árbitro não marcou pênalti.
Mesmo com um a menos, o Chelsea chegou ao gol aos 14 do segundo tempo com ajuda brasileira. Lampard cobrou falta para a área, Thiago Motta se atrapalhou com o goleiro Valdés e acabou marcando contra. Este foi o 200º dos Blues em torneios europeus.
O Barça melhorou com a entrada de Larsson no lugar de Motta logo depois do gol. E o empate veio aos 27: Ronaldinho bateu falta da esquerda da área e Terry, de cabeça, fez contra. A virada saiu aos 35: Rafa Marquez cruzou da esquerda e Eto'o, de cabeça, marcou.
Um minuto depois, Messi teve a chance de dar a vitória ao Barça: fez boa jogada pela direita e arriscou do bico da área, acertando o travessão.
Na última temporada, as duas equipes também se enfrentaram nas oitavas-de-final. O primeiro jogo foi em Barcelona e o time da casa venceu por 2 a 1. Porém, o Chelsea fez 4 a 2 em Londres e avançou.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião