• Carregando...

Com a rivalidade à flor da pele pelos confrontos na última temporada, o Barcelona venceu o Chelsea por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, em Londres, e ficou bem perto da vaga às quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Os dois primeiros gols foram contra: Thiago Motta para os Blues e Terry para o Barça. Porém, o gol da vitória foi de um artilheiro nato: Samuel Eto'o. Agora, o time espanhol pode até perder por 1 a 0 no Camp Nou, no dia 7 de março, que ficará com a vaga.

O Chelsea ficou com um jogador a menos já aos 36 do primeiro tempo. O lateral espanhol Del Horno deu uma entrada dura em Messi na linha de fundo, após o argentino ter dado um belo drible em Robben, e levou o cartão vermelho.

Para recompor a defesa, o técnico José Mourinho tirou o meia-atacante Joe Cole e colocou Geremi em campo. No último minuto do primeiro tempo, o Barça quase abriu o placar com Deco, de fora da área, mas Cech pois para escanteio. Depois da cobrança, Rafa Marquez chutou forte e a bola bateu na mão de Geremi na área, mas o árbitro não marcou pênalti.

Mesmo com um a menos, o Chelsea chegou ao gol aos 14 do segundo tempo com ajuda brasileira. Lampard cobrou falta para a área, Thiago Motta se atrapalhou com o goleiro Valdés e acabou marcando contra. Este foi o 200º dos Blues em torneios europeus.

O Barça melhorou com a entrada de Larsson no lugar de Motta logo depois do gol. E o empate veio aos 27: Ronaldinho bateu falta da esquerda da área e Terry, de cabeça, fez contra. A virada saiu aos 35: Rafa Marquez cruzou da esquerda e Eto'o, de cabeça, marcou.

Um minuto depois, Messi teve a chance de dar a vitória ao Barça: fez boa jogada pela direita e arriscou do bico da área, acertando o travessão.

Na última temporada, as duas equipes também se enfrentaram nas oitavas-de-final. O primeiro jogo foi em Barcelona e o time da casa venceu por 2 a 1. Porém, o Chelsea fez 4 a 2 em Londres e avançou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]