Em uma partida que só teve gols de brasileiros, o Barcelona venceu por 4 a 1 o Udinese nesta terça-feira, no Camp Nou, e assumiu a liderança isolada do Grupo C da Liga dos Campeões. O destaque, mais uma vez, foi Ronaldinho Gaúcho, que retornou ao time após ser poupado no Espanhol: fez três gols e virou o artilheiro do campeonato (quatro).
O melhor do mundo abriu o placar aos 13 do primeiro tempo, em cobrança de falta perfeita no ângulo esquerdo do goleiro italiano. Onze minutos depois, o zagueiro Felipe empatou para o Udinese: Paulo Barreto (outro brasileiro) cobrou escanteio, Felipe entrou pelo meio da defesa e tocou para dentro.
Porém, pouco depois Felipe falhou na zaga e perdeu a bola. Eto'o invadiu pela direita e cruzou para Ronaldinho, sozinho na área, dar um toque sutil no canto esquerdo: 2 a 1 para o Barça.
O terceiro gol dos catalães foi de Deco, brasileiro naturalizado português, também de falta. Ronaldinho fechou o placar aos 44, ao converter um pênalti sofrido por ele mesmo.
Sem Ronaldinho e Deco, o Barça havia vencido também por 4 a 1 o Betis, na última rodada do Espanhol, sábado passado.
No outro jogo do grupo, em Atenas, o Panathinaikos bateu por 2 a 1 o Werder Bremen. Os gols foram de González e Mantzios para os gregos, e Klose para os alemães.
Agora, o Barça lidera com seis pontos (duas vitórias em dois jogos). Em seguida aparecem Panathinaikos e Udinese (três), e Werder (zero).
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Lula diz que “agradece” por estar vivo após suposta tentativa de envenenamento
Deixe sua opinião