Mesmo jogando fora de casa, o Barcelona não se intimidou neste sábado e goleou o Malaga por 4 a 1, assumindo a liderança isolada do Campeonato Espanhol, com 22 pontos. O time foi beneficiado pelo tropeço do Valencia, que foi derrotado por 4 a 2 pelo Racing Santander, em casa, e perdeu sua invencibilidade na competição, parando em 20 pontos.
Logo aos seis minutos de jogo, o Barcelona abriu o placar com um gol de Xavi Hernandez. O time da casa ainda esboçou uma reação, graças ao empate de Duda, mas, aos 19 minutos, o argentino Messi colocou novamente o Barcelona na frente. Xavi ainda ampliou no início do segundo tempo, e o zagueiro brasileiro Wellington marcou contra no fim, fazendo 4 a 1 no placar.
Quem também aproveitou o tropeço do Valencia foi o Villarreal, agora o único invicto da competição, que também venceu por 4 a 1 neste sábado. O time superou o Athletic Bilbao e foi a 21 pontos, deixando a equipe derrotada com cinco, na penúltima colocação. Rossi, Pires, Cazorla e Altidore marcaram os gols do Villarreal, que deixou para trás a vexaminosa eliminação na Copa do Rei, no meio da semana, diante do Poli Elido, da terceira divisão.
Em Valencia, o time da casa, com o brasileiro Renan no gol, foi derrotado por três gols de Tchite e um gol contra de Albelda, nos minutos finais - Villa, de pênalti, e Joaquin marcaram os gols do Valencia, que caiu para o terceiro lugar e ainda pode ser superado por Real Madrid, que tem 19 pontos e joga fora de casa neste domingo, contra o Almería, e pelo Sevilla, com 17, que enfrenta o Valladolid.
No outro jogo deste sábado, o Atlético de Madrid contou com dois gols do argentino Agüero para derrotar o Mallorca por 2 a 0 e subiu para o sexto lugar, com 13 pontos.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião