O Barcelona lutou para vencer o Zaragoza por 2 a 0, no estádio La Romareda, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, em partida que o camaronês Samuel Eto'o ameaçou abandonar, reclamando de manifestações racistas.
O jogo foi marcado por grande rivalidade e algumas jogadas violentas, em função do clima de vingança estabelecido, depois que o Zaragoza eliminou o Barça da Copa do Rei. O jogo ainda estava empatado sem gols, aos 30 minutos do segundo tempo, quando o atacante Samuel Eto'o, do Barcelona, ameaçou abandonar o campo reclamando de manifestações racistas. O camaronês só permaneceu graças à insistência dos jogadores de ambos os times e, inclusive, do árbitro.
O primeiro gol do Barcelona saiu dois minutos depois da confusão. Edmílson acertou belo chute e o meia Celades deu uma de goleiro, espalmando a bola. O juiz expulsou o jogador do Zaragoza e marcou pênalti, que Ronaldinho cobrou com perfeição, no canto direito. Aos 36, Larsson, que entrara no lugar de Messi, completou cruzamento de Eto'o e marcou o segundo.
O resultado leva o Barça a 58 pontos, cada vez mais perto da conquista do campeonato. O Zaragoza soma 33 pontos.
Na outro partida deste sábado, o Atlético de Madri chegou à sua sexta vitória seguida ao golear o Málaga por 5 a 0. A equipe da capital chegou assim a 38 pontos, enquanto o Málago segura a lanterna, com 20.
Confira os jogos da rodada:
SábadoAtlético de Madri 5 x 0 MálagaZaragoza 0 x 2 Barcelona
DomingoAlaves x SantanderAthletic Bilbao x VillarrealBetis x Real SociedadCelta x CadizEspanyol x SevillaValencia x GetafeMallorca x Real MadridOsasuna x La Coruña
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais