O Barcelona derrotou o Recreativo Huelva por 2 a 0, neste sábado em casa, e manteve a boa vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. O time catalão soma agora 75 pontos, nove a mais que o segundo colocado Real Madrid. O vice-líder enfrenta o Valladolid no domingo e poderá reduzir a diferença para seis pontos.
Embalado pela goleada sobre o Bayern de Munique por 4 a 0, no meio da semana, pela Liga dos Campeões, o Barcelona abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Sem marcação, Iniesta completou cruzamento rasteiro de Henry e deixou os donos da casa na frente.
Diante do fraco poder ofensivo do adversário, o Barcelona aproveitou a vantagem no marcador e administrou o resultado sem dificuldade. No segundo tempo, Henry chegou a mandar para as redes, mas o árbitro anulou o gol. Mas, aos 22, Iniesta fez boa jogada e cruzou na área. Morris completou contra o próprio gol e ampliou para o Barcelona.
Aos 36 minutos, Messi ainda teve a chance de aumentar a vantagem em cobrança de pênalti. O argentino, no entanto, bateu mal e o goleiro Riesgo evitou o terceiro gol dos anfitriões. Com a derrota, o Recreativo se manteve na zona de rebaixamento, com 30 pontos.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião