Barcelona e Milan fizeram, na tarde desta quarta-feira (23), um jogo digno das expectativas que cercava o clássico europeu, válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Em uma partida com muitas oportunidades de gol, o time espanhol levou a melhor e venceu os italianos por 3 a 2, fora de casa.
O Milan esteve sempre atrás do placar, conseguiu igualar o marcador duas vezes, mas não evitou a derrota diante da torcida presente no Estádio San Siro. O resultado garante, com uma rodada de antecedência, o Barcelona no primeiro lugar do grupo H. O Milan fica em segundo, também já garantido nas oitavas de final do torneio.
Van Bommel (contra), Messi e Xavi balançaram as redes para o Barça. Ibrahimovic e Boateng descontaram para a equipe italiana.
Os dois times voltam a campo na Liga dos Campeões no dia 6 de dezembro, na rodada de encerramento do grupo H. O Milan enfrenta o Viktoria Plzen, da República Tcheca, fora de casa. Já o Barcelona recebe o Bate Borisov, da Bielorrússia.
O jogo
O primeiro tempo foi de tirar o fôlego em San Siro, com muitas oportunidades de gols para os dois lados. A rede não demorou a balançar. Aos 13 minutos, Messi acertou um belo passe para Abidal na área. Livre, o lateral cruzou e o holandês Van Bommel acabou desviando contra o próprio gol.
O Barcelona quase aumentou o placar logo depois, aos 17. Thiago Alcântara chegou à entrada da área e serviu Fàbregas. O espanhol pegou de primeira e Abbiati fez grande defesa. Robinho, um minuto depois, perdeu um gol incrível em um lance em que recebeu a bola na pequena área. Ibrahimovic não perdoou. Aos 19 minutos, o sueco recebeu passe de Seedorf e empatou a partida.
Messi, que já havia acertado uma bola no travessão, desempatou a partida aos 28 minutos em uma cobrança de pênalti. Xavi foi derrubado na área e, em uma decisão polêmica, o árbitro decidiu marcar a penalidade. O argentino teve que cobrar duas vezes antes de ter o gol validado. Na primeira chance, Messi utilizou a paradinha, não mais permitida pela Fifa.
O Milan saiu para o intervalo em desvantagem, mas voltou melhor na etapa final e conseguiu o empate aos 8 minutos. A bola foi lançada na área do Barça e Mascherano fez o corte. Boateng ficou com a sobra, deu um lindo corte em Abidal e chutou para o gol. Empate dos italianos.
O time da casa passou a dominar jogo, no entanto, no melhor momento do Milan na partida, o Barcelona marcou o terceiro. Messi, mais uma vez, desequilibrou. O melhor do mundo acertou uma bela assistência para Xavi que, em ótimas condições, balançou as redes.
O gol esfriou o ânimo dos italianos e também acabou diminuindo o ritmo da partida. O Barcelona, em sua especialidade, trocou muitos passes e segurou a vantagem no placar até o apito final do árbitro.
Veja como foi a transmissão interativa da partida:
Deixe sua opinião