Os catalães não poderão seguir na luta para conquistar a Liga dos Campeões pelo segundo ano seguido. O sonho acabou em Liverpool. O Barcelona derrotou por 1 a 0 o time da terra dos Beatles nesta terça-feira, no Anfield Road, mas nem pôde comemorar. Como perdeu por 2 a 1 na Espanha no jogo de ida das oitavas-de-final, o time de Ronaldinho Gaúcho está eliminado por ter sofrido mais gols em casa.

CARREGANDO :)

A equipe inglesa teve maior domínio da partida e chegou a acertar o travessão do Barça duas vezes no primeiro tempo. Porém, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, o atual campeão partiu para cima a partir da metade da etapa final, fez um gol e pressionou, sem sucesso, para fazer o segundo.

O técnico Rafa Benitez ganhou o duelo tático com Frank Rijkaard, que não contou com um bom dia de suas estrelas. Ronaldinho foi quem mais apareceu e quase marcou, mas acertou a trave. Eto'o decepcionou e pouco fez.

Publicidade

Três bolas no travessão

A pressão dos donos da casa começou aos oito minutos: Riise arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 11, o norueguês tentou de novo de longe e acertou o travessão.

O Barça só respondeu aos 20. Após cobrança de falta de Deco, a bola tocou de raspão na cabeça de Rafa Márquez e saiu muito perto do gol de Reina.

Mas o domínio continuava sendo dos Reds, que tiveram três chances seguidas de marcar aos 25: Bellamy bateu cruzado, Valdés defendeu. No rebote, Kuyt bateu e o goleiro pegou de novo; por fim, Risse pegou a sobra e Puyol salvou em cima da linha.

Empurrado pela torcida, o time de Rafa Benitez foi para cima e quase abriu o placar em um vacilo de Valdés. Aos 32, o goleiro saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Sissoko, que pegou de primeira, de fora da área, e acertou o travessão.

Publicidade

A melhor oportunidade do Barça foi com Ronaldinho, aos 7 do segundo tempo. Em seu único momento de brilho no jogo, o craque recebeu no meio, encarou a zaga, passou por Arbeloa na área, ficou cara a cara com Reina e bateu na trave esquerda.

Rijkaard tirou Eto'o para a entrada de Giuly e depois trocou o zagueiro Thuram para colocar Gudjohnsen. E o islandês fez o gol da vitória espanhola: aos 29, recebeu passe de Xavi na esquerda, entrou na área, driblou o goleiro e tocou para o gol.

Um minuto depois, Ronaldinho teve a chance de classificar o Barça ao receber de Giuly na área, mas bateu fraco nas mãos de Reina.

Nos contra-ataques, o Liverpool chegou a assustar o rival algumas vezes e aos 45 Gerrard recebeu cruzamento e tocou por cima, perdendo a chance do empate.