Os catalães não poderão seguir na luta para conquistar a Liga dos Campeões pelo segundo ano seguido. O sonho acabou em Liverpool. O Barcelona derrotou por 1 a 0 o time da terra dos Beatles nesta terça-feira, no Anfield Road, mas nem pôde comemorar. Como perdeu por 2 a 1 na Espanha no jogo de ida das oitavas-de-final, o time de Ronaldinho Gaúcho está eliminado por ter sofrido mais gols em casa.
A equipe inglesa teve maior domínio da partida e chegou a acertar o travessão do Barça duas vezes no primeiro tempo. Porém, precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, o atual campeão partiu para cima a partir da metade da etapa final, fez um gol e pressionou, sem sucesso, para fazer o segundo.
O técnico Rafa Benitez ganhou o duelo tático com Frank Rijkaard, que não contou com um bom dia de suas estrelas. Ronaldinho foi quem mais apareceu e quase marcou, mas acertou a trave. Eto'o decepcionou e pouco fez.
Três bolas no travessão
A pressão dos donos da casa começou aos oito minutos: Riise arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda. Aos 11, o norueguês tentou de novo de longe e acertou o travessão.
O Barça só respondeu aos 20. Após cobrança de falta de Deco, a bola tocou de raspão na cabeça de Rafa Márquez e saiu muito perto do gol de Reina.
Mas o domínio continuava sendo dos Reds, que tiveram três chances seguidas de marcar aos 25: Bellamy bateu cruzado, Valdés defendeu. No rebote, Kuyt bateu e o goleiro pegou de novo; por fim, Risse pegou a sobra e Puyol salvou em cima da linha.
Empurrado pela torcida, o time de Rafa Benitez foi para cima e quase abriu o placar em um vacilo de Valdés. Aos 32, o goleiro saiu jogando errado e deu a bola nos pés de Sissoko, que pegou de primeira, de fora da área, e acertou o travessão.
A melhor oportunidade do Barça foi com Ronaldinho, aos 7 do segundo tempo. Em seu único momento de brilho no jogo, o craque recebeu no meio, encarou a zaga, passou por Arbeloa na área, ficou cara a cara com Reina e bateu na trave esquerda.
Rijkaard tirou Eto'o para a entrada de Giuly e depois trocou o zagueiro Thuram para colocar Gudjohnsen. E o islandês fez o gol da vitória espanhola: aos 29, recebeu passe de Xavi na esquerda, entrou na área, driblou o goleiro e tocou para o gol.
Um minuto depois, Ronaldinho teve a chance de classificar o Barça ao receber de Giuly na área, mas bateu fraco nas mãos de Reina.
Nos contra-ataques, o Liverpool chegou a assustar o rival algumas vezes e aos 45 Gerrard recebeu cruzamento e tocou por cima, perdendo a chance do empate.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada