O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic precisou apenas de quatro minutos para decidir o clássico entre Barcelona e Real Madrid, neste domingo, no Camp Nou. Depois de iniciar a partida no banco de reservas, ele entrou aos seis minutos do segundo tempo e marcou aos 10, sacramentando a vitória do Barcelona por 1 a 0. Com o resultado, os donos da casa reassumiram a liderança com 30 pontos, dois na frente do Real Madrid.
O badalado clássico começou movimentado. Messi liderava as ações para o Barcelona, enquanto Cristiano Ronaldo comandava os madrilenhos. A primeira grande chance da partida veio aos 19 minutos, quando Kaká avançou pela esquerda e cruzou para o português, que bateu no canto para grande defesa de Valdés.
A partir daí, o ritmo da partida diminuiu até o final do primeiro tempo. E o fraco desempenho ofensivo do Barcelona levou o técnico Josep Guardiola a trocar Henry por Ibrahimovic. A substituição mudou a partida. Quatro minutos depois, o sueco aproveitou cruzamento do brasileiro Daniel Alves e bateu de primeira, de dentro da área, marcando um belo gol.
O panorama quase mudou novamente cinco minutos depois, quando Sergio Busquets colocou a mão na bola, foi expulso e deixou o Barcelona com um jogador a menos. Mesmo assim, os donos da casa conseguiram se segurar. O Real Madrid teve sua grande chance aos 26 - Benzema aproveitou rebote de escanteio e bateu por cima.
No final da partida, Lassana Diarra fez falta dura em Xavi e também acabou expulso, deixando as duas equipes com 10 jogadores. O argentino Lionel Messi ainda teve chance de ampliar ao sair sozinho na frente de Casillas, mas chutou em cima do goleiro.
Com um gol de Lopo, o La Coruña conquistou boa vitória fora de casa sobre o Racing Santander, por 1 a 0, e assumiu a quarta colocação do Campeonato Espanhol - o adversário está na penúltima colocação, com sete pontos.
Ainda neste domingo, o Athletic Bilbao atropelou o Almería fora de casa por 4 a 1, o Getafe goleou o Xerez em casa por 5 a 1, o Valladolid empatou com o Tenerife por 3 a 3 e o Osasuna venceu o Zaragoza por 1 a 0.