O Barcelona levou um susto neste domingo, ao permitir a virada por 2 a 1 do lanterna Osasuna, mas acabou passando novamente à frente no placar e garantindo mais uma vitória pelo Campeonato Espanhol. O triunfo por 3 a 2 manteve a liderança folgada do time catalão na competição, com 47 pontos, 12 à frente do vice-líder Real Madrid.
Para vencer em Pamplona, além do frio intenso, o Barça teve que superar a reação inesperada do Osasuna no segundo tempo. Depois que Eto'o abriu o placar para os visitantes aos 45 minutos do primeiro tempo, o lanterna do Espanhol aproveitou os espaços deixados pelo time catalão, que dominava a partida, e conseguiu a virada em dez minutos.
Aos 18, Flano empatou o confronto, e Pandiani fez 2 a 1 aos 28. Com grande atuação de Messi, o Barça reagiu no fim para virar novamente a partida. Aos 35, Xavi Hernandez empatou em 2 a 2, após boa jogada individual do brasileiro Daniel Alves. E aos 40 minutos, Messi acertou um belo chute de fora da área para selar a 15.ª vitória em 18 rodadas.
Ainda neste domingo, Espanyol e Almería empataram por 2 a 2, em um resultado ruim para ambas as equipes. Melhor para o Espanyol, que jogava em casa e conseguiu a igualdade apenas nos acréscimos. A equipe está na 18.ª posição, e briga para sair da zona de rebaixamento. Já o Almería procura se manter longe da área de perigo, e aparece em 14.º, com 20 pontos.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais