O barco Nova Zelândia venceu a quarta regata consecutiva contra o italiano Luna Rossa, do tático brasileiro Torben Grael. A prova de nove regatas, disputada na cidade espanhola de Valência, credencia o vencedor para a disputa da America's Cup contra o barco Alinghi, da Suiça, atual campeão do torneio de vela oceânica mais tradicional do mundo, existente desde 1851.
O barco de Torben Grael começou na frente, mas foi ultrapassado no meio da prova, ficando 52 segundos atrás da embarcação neo-zelandeza.
- Tivemos boas opções da equipe de meteorologia para sair pela direita, queríamos uma grande separação e assim alcançamos vantagem sobre eles, apesar de depois terem sido eles que conseguiram abrir uma grande vantagem. Eles aproveitam todas as oportunidades que têm, navegam bem e não podemos dizer nada mais - declara o brasileiro, que disputa a quinta regata nesta quarta-feira.
Também em Valência, a America's Cup será disputada pela primeira vez na história em mares europeus, a partir do dia 23 de junho.
Deixe sua opinião