O barco sueco Ericsson 4, comandado pelo brasileiro Torben Grael, reassumiu nesta sexta-feira a liderança da terceira etapa da Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo, que está sendo disputada entre Cochin, na Índia, e a cidade de Cingapura.
Optando por uma rota mais ao norte do que seus adversários, o Ericsson 4 conseguiu a ultrapassagem sobre o barco espanhol Telefonica Blue e está perto da meta volante na ilha de Palau We, na Indonésia. Na terceira posição aparece o também sueco Ericsson 3, enquanto o norte-americano Puma Ocean Race é o quarto colocado.
Na classificação geral, o Ericsson 4 também é o líder, com 26 pontos, depois de vencer as duas primeiras etapas da competição. O Telefonica Blue, com 19 pontos, é o segundo. E na terceira posição está o Puma Ocean Race, com 18 pontos.
A chegada a Cingapura está prevista para acontecer entre os dias 21 a 23 de dezembro, mas a regata de volta ao mundo só termina em meados de 2009 - a décima e última etapa tem largada no dia 25 de junho de 2009, em Estocolmo, na Suécia, e a chegada será em São Petersburgo, na Rússia. Antes, a prova passa pelo Rio.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião