O barco espanhol Telefonica Blue venceu na tarde deste sábado, na Baía de Guanabara, a prova costeira do Rio de Janeiro na Volvo Ocean Race, a regata de volta ao mundo. A falta de vento atrasou o início da competição em duas horas e ainda obrigou o cancelamento da segunda disputa que estava prevista para acontecer.
O sueco Ericsson 4, do comandante brasileiro Torben Grael, conseguiu chegar apenas na quarta colocação da regata costeira, mas segue na liderança da classificação geral da Volvo Ocean Race. Neste sábado, o segundo lugar na prova foi do barco norte-americano Puma, seguido pelo holandês Delta Lloyd.
"A gente saiu bem e, infelizmente, não fomos bem na parte tática e perdemos posições ao longo da regata. Gostaria de ter feito um pouco melhor, mas foi difícil", admitiu Torben Grael, um pouco decepcionado por não ter conseguido um resultado melhor justamente na prova disputada no Brasil.
Agora, os participantes da Volvo Ocean Race se preparam para a largada da sexta etapa, que acontecerá no próximo sábado, rumo a Boston, nos Estados Unidos. Em disputa deste outubro do ano passado, a regata de volta ao mundo só deve acabar em junho, na cidade de São Petersburgo, na Rússia.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião