Balanço - Após corrida, Ferrari vê título distante
Spa, Bélgica - Se o desafio de a Ferrari ser campeã já era grande, depois de o espanhol Fernando Alonso não marcar pontos, ontem, e Felipe Massa obter o quarto lugar, ficou ainda maior. "Disputaremos um campeonato à parte das sete etapas finais", afirmou Alonso, resignado com outro erro.
No fim da primeira volta, o espanhol recebeu o impacto da Williams de Rubens Barrichello na freada da última curva. "Minha prova acabou ali, estava no lugar errado na hora errada", falou Alonso. "Consegui entrar nos boxes, trocar o bico e arriscamos colocar pneus intermediários, pois chovia". Como parou de chover, Alonso precisou voltar de novo para os boxes e substituir os pneus pelos de pista seca.
Já Felipe Massa não estava totalmente satisfeito com o quarto lugar. "Contente pelo trabalho da equipe em condições bem difíceis, mas quando você vê McLaren, Red Bull e Renault na frente, não". Hamilton o impressionou. "No seco, ele sumiu", disse Massa. "Nas duas últimas etapas eles eram um segundo mais lento".
Sobre o campeonato, o brasileiro comentou: "Ficou ainda mais difícil".(Agência Estado)
Spa, Bélgica - Rubens Barrichello culpou a pista escorregadia por sua batida em Fernando Alonso na primeira volta do GP da Bélgica de F-1, realizado ontem. "Apesar da minha experiência, estava muito complicado saber como a pista estava no começo da corrida. Quando eu cheguei na [curva] Blanchimont ela estava totalmente molhada", explicou o piloto da Williams. "Brequei antes, mas ainda assim não foi suficiente e o carro não parou, atingindo o Alonso em cheio."
Com a batida, Barrichello abandonou a prova e estragou qualquer chance de o espanhol conseguir um bom resultado, já que ele teve de ir aos boxes imediatamente o ferrarista acabaria abandonando mais tarde. "Foi realmente uma pena porque numa corrida como essa, com este chove não molhe, seria uma boa oportunidade para mim", lamentou Rubinho, que completou ontem 300 corridas na Fórmula 1.
Já Felipe Massa teve uma explicação técnica para terminar apenas em quarto. Ele afirmou que talvez tenha tomado a decisão errada com a Ferrari sobre o momento certo de parar nos boxes para colocar pneus de chuva.
"Era difícil tomar uma decisão. Eu até queria entrar uma volta antes, mas pensei que na volta seguinte a pista poderia já estar seca", disse o brasileiro em Spa-Francorchamps. Ele poderia ter chegado ao pódio se tivesse arriscado um pit stop antes dos demais concorrentes.
"Acabei ficando uma volta a mais, parei com todo mundo e foi um erro, mas estava bem difícil de decidir. Acho que fizemos uma boa estratégia no fim das contas", afirmou.
Massa ocupa a sexta posição no Mundial de Pilotos, 32 pontos atrás de Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari, e 73 a menos que o líder Lewis Hamilton, da McLaren. Ainda há 150 pontos em disputa.
A próxima etapa do Mundial 2010 da Fórmula 1 será daqui duas semanas, em Monza, na Itália.
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Festa de Motta reúne governo e oposição, com forró, rapadura, Eduardo Cunha e Wesley Batista
Davi Alcolumbre rejeita anistia ao 8 de Janeiro: “Não vai pacificar o Brasil”
“Elites políticas europeias vão ‘abanar o rabo’ para Trump”, diz Putin
Deixe sua opinião