Em uma corrida emocionante, Rubens Barrichello levou a melhor neste domingo e venceu a primeira bateria do Desafio das Estrelas de kart, disputado em Florianópolis (SC). Durante toda a prova, o piloto brasileiro travou verdadeiras batalhas com Lucas di Grassi e Michael Schumacher.
E Lucas Di Grassi, que ainda sonha com uma vaga de piloto titular na Honda, mesma equipe na qual Barrichello quer permanecer em 2009, mostrou toda sua habilidade no kart.
O atual piloto de testes da Renault deu trabalho aos mais experientes e chegou a liderar a prova. Já no final, debaixo de chuva, perdeu a posição para Rubens Barrichello e chegou na segunda colocação, seguido de Thiago Camilo, da Stock Car.
Principal convidado da festa, Schumacher errou na entrada da curva e acabou sendo tocado por Barrichello, que até então, vinha em terceiro. Depois da batida, o alemão teve problemas para manter o mesmo desempenho do seu kart, mesmo assim, acabou chegando em quarto.
Já Felipe Massa, organizador do evento, não teve um final de semana de sorte. Depois de largar em 12.º, o piloto perdeu muito tempo atrás de Antonio Pizzonia e não pode brigar pelas primeiras posições. Acabou a corrida na quinta colocação.
Confira a classificação da primeira bateria:
1º - Rubens Barrichello, 34 voltas em 24min25s119 (média de 83 70 km/h
2º - Lucas Di Grassi, a 1s211
3º - Thiago Camilo, a 5s722
4º - Michael Schumacher, a 15s332
5º - Felipe Massa, a 20s996
6º - Allam Khodair, a 23s177
7º - Felipe Giaffone, a 23s522
8º - Xandinho Negrão, a 28s826
9º - Ricardo Zonta, a 40s205
10º - Max Wilson, a 51s060
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas