Rubens Barrichello fez nesta segunda-feira seu primeiro teste com um carro da Fórmula Indy. A convite do amigo Tony Kanaan, o recordista de provas na Fórmula 1 dirigiu um modelo da equipe KV, no circuito de Sebring, no estado da Flórida.

CARREGANDO :)

Semana passada, Barrichello afirmou que não tinha nada certo para trocar de categoria. Entretanto, deu indício de que pode correr nos circuitos ovais a partir deste ano. "Se sair do carro com aquela paixão que sempre tenho quando piloto, por que não? Amo as corridas", declarou em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo no último sábado (28).

Barrichello continua os testes com o carro da KV - que já conta com o novo chassi da Chevrolet, que será usado nesta temporada - nesta terça-feira. Sem espaço na Williams, que confirmou a contratação de Bruno Senna, o espaço de Barrichello na F1 ficou reduzido. Apesar disso e da experiência na Indy, Barrichello ainda não descarta a possibilidade de continuar na Fórmula 1. "Hoje não tem vaga mais em aberto. Mas se surgir uma oportunidade, o sonho de disputar minha 20.ª temporada na Fórmula 1 continua vivíssimo. Nunca se sabe", declarou o piloto também ao Estadão.

Publicidade

Duas vezes vice-campeão mundial, Barrichello correu por seis escuderias na F1. É o único piloto com mais de 300 corridas na Fórmula 1 - no total, são 325 em 19 anos de disputa, com 11 vitórias e 68 pódios.