O Barueri contou com a estreia do técnico René Simões e deu um passo importante na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, venceu a Ponte Preta por 2 a 1, na Arena Barueri, na abertura da 24.ª rodada. Assim, volta a vencer após três derrotas seguidas - para Bragantino, Sport e Portuguesa.
Com a vitória, o Barueri chega aos 32 pontos e aparece na 10ª colocação. René Simões entrou na vaga de Estevam Soares, contratado pelo Ceará. Já a Ponte Preta tem quebrada a sua sequência de nove jogos sem derrota - cinco empates e quatro vitórias. Com 43 pontos, é a segunda colocada, mas pode ser ultrapassada pelo Náutico, que tem 41 e joga neste sábado diante do Salgueiro, no Recife.
O primeiro tempo teve o time da casa esperto nos lances e aproveitando as falhas da Ponte Preta. Logo aos seis minutos, o time da Grande São Paulo ficou em vantagem no placar. Léo Gamalho aproveitou falha da defesa e cruzou rasteiro. Marcelinho livre de marcação, apenas completou para fundo das redes: 1 a 0.
A Ponte Preta quase empatou, mas a cabeçada de Ferron parou no travessão do gol de Juninho. O segundo gol do time da casa saiu aos 25 minutos. Desta vez, Marcelinho cruzou para Léo Gamalho desviar para dentro do gol.
Querendo ao menos um gol no primeiro tempo, o técnico Gilson Kleina tirou o volante João e colocou o atacante Lúcio Flávio. Ainda com as lesões de Leandro Silva e Renato Cajá, o treinador da Ponte Preta teve que fazer as três alterações ainda no primeiro tempo. Mas conseguiu o gol. Aos 43 minutos, Lúcio Flávio recebeu cruzamento de Ricardinho e desviou para o fundo das redes do Barueri: 2 a 1.
A Ponte Preta voltou querendo o gol de empate logo nos primeiros minutos da segunda etapa. Após perder algumas oportunidades claras, a Ponte Preta deixou o Barueri encaixar os contra-ataques e se expôs ao terceiro gol. O time da casa conseguiu se controlar na defesa e poderia ter ampliado a vantagem. Nos minutos finais, a torcida ponte-pretana apoiou bastante, mas o time parou no bloqueio do Barueri e não conseguiu chegar ao empate.
Pela 25.ª rodada, os dois times voltam a campo no próximo sábado dia 24, às 16h20. O Barueri encara o ASA, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). Já a Ponte Preta recebe o Duque de Caxias, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP).
Ficha técnica:
Barueri 2 x 1 Ponte Preta
Barueri - Juninho; Marcos Pimentel, Daniel Marques, Edson Borges (Rodrigo Arroz) e Diego Giaretta; Anderson Pedra (Mantega), Ademir Sopa, Danilo Sacramento e Saldanha (William Henrique); Marcelinho e Léo Gamalho. Técnico: René Simões.
Ponte Preta - Júlio César; Guilherme, Leandro Silva (Ferron), Wescley e Uendel; Mancuso, João (Lúcio Flávio), Josimar e Renato Cajá (Ricardinho); Renatinho e Ricardo Jesus. Técnico: Gilson Kleina.
Gols - Marcelinho, aos 6, Léo Gamalho, aos 25, e Lúcio Flávio, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Cartões amarelos - Diego Giaretta, Marcelinho, Danilo Sacramento e Léo Gamalho (Barueri); João e Ferron (Ponte Preta).
Árbitro - Raphael Claus (SP).
Renda - R$ 17.635,00.
Público - 5.159 pagantes.
Local - Arena Barueri, em Barueri (SP).
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião