Barueri e Boa estavam há dois jogos sem perder e nesta terça-feira, na Arena Barueri, em Barueri, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, fizeram um jogo bem disputado, com muitas chances para cada lado. Mas o placar final de 2 a 2 ajudou mais os paulistas, que jogaram metade do segundo tempo com um jogador a menos.
O empate não foi bom para ninguém com relação à tabela de classificação, já que ambos ficam na zona intermediária. O Boa chegou aos 39 pontos, em oitavo lugar. Por sua vez, o Barueri está em 11.º, com 34 pontos.
O jogo começou muito corrido, com os dois times tentando chegar ao primeiro gol. Com mais força ofensiva, o Boa criou as primeiras chances. Mas quem abriu o placar, aos 37 minutos, foi o Barueri com Rodrigo Arroz. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o zagueiro subiu mais que todo mundo e testou para o fundo das redes de Luiz Fernando.
O Boa voltou melhor para o segundo tempo e em dois minutos virou o placar. Aos 11, Marinho Donizeti alçou bola na área, ninguém desviou e, na segunda trave, Olívio se jogou na bola, que foi para o fundo das redes. No minuto seguinte, Jheimy virou a partida. O atacante foi lançado, ganhou da defesa e bateu na saída de Juninho, que nada pôde fazer.
Aos 23 minutos, para facilitar a vida do Boa, o zagueiro Diego Giaretta cometeu falta dura em Jean Cléber e foi expulso. Mas a vantagem não adiantou em nada e, aos 47 minutos, Léo Gamalho bateu de fora da área, Luiz Fernando soltou no pé de Giovanni Augusto, que, livre, só tocou para o fundo das redes.
O Barueri e o Boa voltam a jogar no próximo sábado, às 16h20, pela 27.ª rodada. Os paulistas jogam contra o Americana, em Barueri, enquanto que os mineiros recebem o Goiás, em Varginha (MG).
Ficha Técnica:
Barueri 2 x 2 Boa
Barueri - Juninho; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Diego Giaretta; Anderson Pedra (Saldanha), Ademir Sopa, Danilo Sacramento (Willian Henrique) e Alex Maranhão; Marcelinho (Geovanni Augusto) e Léo Gamalho. Técnico: Renê Simões.
Boa - Luiz Fernando; Olívio, Thiago Carvalho, Carciano e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cléber, Moisés (Vinicius) e Carlos Magno (Marcelinho); Waldison (Ramon) e Jheimy. Técnico: Nedo Xavier.
Gols - Rodrigo Arroz, aos 37 minutos do primeiro tempo; Olívio, aos 11, Jheimy, aos 13, e Geovanni Augusto, aos 47 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Saldanha e Léo Gamalho (Barueri); Vinícius (Boa).
Cartão vermelho - Diego Giaretta (Barueri).
Árbitro - Márcio Brum Coruja (RS).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Arena Barueri, em Barueri (SP).
- Paraná sofre virada do Icasa e vê ponteiros mais longe
- Portuguesa goleia Goiás em casa e dispara na liderança
- Náutico derrota ABC e retoma vice-liderança da Segundona
- Vitória bate Ponte e volta a entrar na briga pelo acesso
- Vila Nova leva gol no fim e segue na zona da degola
- De virada, São Caetano vence Duque fora de casa
- Guarani vence Bragantino e respira na Série B
- No Recife, Americana derrota o Salgueiro e volta ao G-4
- Criciúma vence em casa e mantém Sport fora do G-4
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião