O Barueri não conseguiu aproveitar o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro e se aproximou ainda mais do rebaixamento nesta sexta-feira. Na abertura da 33.ª rodada, o time paulista foi derrotado pelo América-RN por 3 a 2, na Arena Barueri, e se complicou ainda mais na tabela de classificação.
Com o resultado, o time paulista encerrou uma série invicta de seis partidas, manteve os 26 pontos, na penúltima posição, e pode ver a diferença para os times fora da zona de rebaixamento chegar a sete pontos dependendo dos resultados deste sábado. A equipe pode até voltar a ser lanterna caso o Ipatinga derrote o CRB. Já o América-RN assumiu a sétima posição, com 50 pontos.
O jogo
O Barueri começou a partida de forma alucinante e teve grandes chances de abrir o placar. Antes dos cinco minutos, o atacante Marcelinho travou um duelo pessoal com o goleiro Dida. O camisa 11 do time paulista recebeu duas bolas em liberdade, mas finalizou em cima do rival, que conseguiu fechar bem o ângulo.
Apesar de começar melhor, os paulistas viram o América-RN abrir o placar. Aos 10 minutos, Wanderson encontrou espaço na defesa do Barueri e cruzou para Marcel. Na primeira partida como titular, o meia bateu de esquerda, sem chances para o goleiro Rafael.
Mesmo atrás do marcador, os donos da casa seguiram melhores, com mais posse de bola, e conseguiram o empate aos 27 minutos. Rafael Chorão aproveitou bom passe de Alex Santos e bateu colocado na saída de Dida, que ainda conseguiu tocar na bola.
Assim como na primeira etapa, o Barueri desperdiçou chances no começo e viu o adversário marcar. Logo após o atacante Magrão cabecear livre de marcação por cima do gol, o time visitante desempatou com Isac, logo aos seis minutos, depois de passe de Lúcio Curió.
Mais atento com o adversário, o América-RN parecia que conseguiria se segurar no campo de defesa, mas o zagueiro Anderson Salles não deixou que isto acontecesse. Aos 17 minutos, o defensor acertou bela cobrança de falta no contrapé do goleiro Dida e empatou.
Depois de tomar novamente o empate, o América-RN foi para cima e fez uma verdadeira blitz na defesa do Barueri. Rafael fez milagre em cabeçada de Márcio Passos. Aos 27 minutos, porém, a defesa do clube paulista não pôde fazer nada. Norberto foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou. De carrinho, Isac se esticou todo e mandou para o fundo das redes, recolocando a equipe potiguar na frente. Desta vez, ela conseguiu se segurar na defesa e não deixou a derrota escapar.
Pela 34.ª rodada, o Barueri volta a campo contra o CRB, na próxima sexta, às 21 horas, no estádio Rei Pelé, em Maceió. No dia seguinte, no mesmo horário, o América-RN recebe o Boa, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).
FICHA TÉCNICA
BARUERI 2 x 3 AMÉRICA-RN
BARUERI - Rafael; Alex Santos (Negueba), Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Rafael Chorão e Marcelinho (Anderson Cavalo); Henrique Dias (Thiago Brito) e Magrão. Técnico: Roberto Cavalo.
AMÉRICA-RN - Dida; Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Michel Schmoller, Thiago Galhardo (Ricardo Baiano) e Marcel (Netinho); Isac (Pingo) e Lúcio Curió. Técnico: Roberto Fernandes.
GOLS - Marcel, aos 10, e Rafael Chorão, aos 27 minutos do primeiro tempo; Isac, aos 6, Anderson Salles, aos 17, e Isac, aos 27 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marcel e Norberto (América-RN).
ÁRBITRO - Emerson de Almeida Ferreira (MG).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Deixe sua opinião