O ex-técnico da seleção argentina Alfio Basile assumirá o comando do Boca Juniors na próxima temporada após fechar acordo com o clube que conduziu a dois títulos seguidos do Campeonato Argentino na temporada 2005/2006, informou a imprensa local na terça-feira.
O acordo, confirmado pela imprensa após encontro do empresário de Basile com o gerente do Boca, Carlos Bianchi, põe fim a dias de negociações após a demissão do treinador Carlos Ischia.
O Boca não fez nenhum anúncio oficial e, em seu site na Internet (www.bocajuniors.com.ar), informa apenas que o clube passa por "momentos decisivos" na escolha de um novo treinador.
Basile, que chegou ao Boca em meados de 2005, deixou o clube prematuramente um ano depois para assumir o comando da seleção argentina pela segunda vez, depois que a equipe chegou as quartas-de-finais da Copa do Mundo de 2006 sob o comando de José Pekerman.
Depois de levar a Argentina à final da Copa América contra o Brasil, Basile deixou o time em meio a resultados desfavoráveis nas eliminatórias para a Copa do Mundo durante o ano passado. Ele foi substituído pelo ex-jogador Diego Maradona.
Segundo a imprensa, Basile assinará um contrato de um ano com o Boca na quarta-feira, num valor de 650 mil dólares mais bônus. Ele deve ser anunciado oficialmente como técnico da equipe na quinta-feira.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião