O número
12 de outubro É a data marcada pelo Coritiba para o lançamento da pedra fundamental do novo centro de treinamentos do clube, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba. O Coxa comemora 102 anos no dia.
A frase
"Terão muita dificuldade com financiamento. O mundo real é diferente."
De um representante da OAS, sobre a reforma para a Arena idealizada por Mario Celso Petraglia.
O Coritiba fechou uma parceria com a multinacional Sherwin-Williams que, em troca de publicidade estática no estádio, dará toda a tinta necessária para pintar o Couto Pereira, por dentro e por fora. Nos mesmos moldes, parte da mão de obra será custeada por outra empresa, a Five Star Painting. A reforma começa em setembro.
Couto novinho
De acordo com o Ernesto Pedroso, um dos integrantes do grupo diretivo alviverde responsável pelo departamento de futebol, depois de pintado, o estádio será totalmente encadeirado. "É o que ainda falta. Antes, já havíamos acabado com as infiltrações, arrumado a cobertura e a parte elétrica. O Couto está novinho", disse o dirigente.
Uma coisa é uma coisa...
A reforma do complexo esportivo, que na semana passada, contra o Atlético-MG, recebeu o jogo de número 1.000 do Coxa com o nome de Couto Pereira, não impede a sigilosa negociação que o clube mantém com investidores para erguer um novo estádio no terreno onde hoje se localiza o Pinheirão. "Há muita gente falando, mas a nossa realidade é o Couto", despistou Pedroso.
Sotaque português
O grupo que estaria interessado em investir no "novo Pinheirão", em parceria com o Coritiba, atua com muita força no continente europeu, especialmente em Portugal. Vale lembrar que no começo deste ano Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente alviverde, passou alguns dias em Portugal, conhecendo a estrutura do Futebol Clube do Porto, um dos principais clubes do país.
Não desisto nunca! 1
Quem também gostou de saber do edital publicado na semana passada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) para definir a venda do Pinheirão foi a OAS. Preterida na negociação para a reforma da Arena, a empreiteira se mostrou interessada em participar da concorrência pelo terreno do estádio.
Não desisto nunca! 2
Em contato com a coluna, um representante da construtora, que pediu anonimato, disse que iria "procurar saber mais detalhes do edital". A assembleia de filiados que irá definir os rumos do Pinheirão está marcada para o dia 1.º de setembro.
Derrota dolorida
A OAS ainda não digeriu perder a obra de remodelação da Arena para o grupo liderado por Mario Celso Petraglia, ex-presidente do clube. "A modelagem preservava os interesses do Atlético", afirmou o funcionário da OAS, condicionando o revés a não compreensão total da proposta por parte dos conselheiros rubro-negros.
Concorrência desleal
A fonte comentou também que foi "estranho" ter de apresentar a proposta no Conselho Deliberativo do Atlético e, ao mesmo tempo, precisar "brigar com o cliente". No caso, Mario Celso Petraglia, ex-presidente e candidato a voltar ao cargo na eleição do fim do ano.
Fora aos gordinhos!
Entre as modificações implantadas pelo técnico Renato Gaúcho desde que chegou ao Atlético, em julho, uma das mais inusitadas foi a instituição de multa diária por causa do porcentual de gordura. Ou seja: o jogador que chegar mais gordinho, no dia seguinte vai emagrecer pelo bolso.
Morro abatido
Segundo pessoas que trabalham no Atlético, o atacante Santiago García sentiu bastante as críticas por causa do seu desempenho ruim desde que chegou ao clube. Como sabe que custou caro (R$ 7 milhões), o jovem anda ainda mais quieto.
Fique de olho...
Um dos árbitros que mais apitou jogos nos últimos três Campeonatos Brasileiros, Evandro Rogério Roman (foto), 38 anos, ainda não estreou no Nacional deste ano. Está licenciado, se dedicando com exclusividade ao governo do estado é secretário de Esporte.
... No apito
A licença-prêmio de Roman, contudo, termina no fim de agosto. "Sinto muita falta, tanto que treino todos os dias. A partir de setembro vou apitar uma ou duas vezes por mês", disse ele.
Selo Fifa
No início do ano que vem Roman pedirá nova licença para consolidar os diversos programas da secretaria. O período ausente aliado a uma agenda tranquila de jogos, segundo ele, pode lhe custar o selo de árbitro Fifa. "Existe o risco, não posso dizer que não", afirmou, sem marcar data para pendurar o apito: "Vivo um ano de cada vez".
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião