O jogo desta quarta-feira entre Corinthians Paranaense e Vasco, válido pela primeira rodada das oitavas de final da Copa do Brasil, terá um gosto especial para dois atletas do caçula curitibano. Bruno Batata e Rodrigo Crasso foram destaques da equipe em 2009 (quando ainda se chamava J.Malucelli) na conquista do vice-campeonato Paranaense e acabaram emprestados para o Coritiba.
No clube Alviverde, que disputava a Série A, o desempenho não foi o esperado. "Claro que não foi o que esperávamos, afinal teve um rebaixamento", disse Bruno. O atacante chegou a ter mais destaque que o companheiro, ganhando algumas chances no time principal. "Mas para mim não foi tão ruim. Fiz alguns gols, fiquei mais conhecido. Não vejo só o lado negativo", acrescentou.
O jogador acredita que a chance de começar a trilhar um novo caminho deve ser muito bem aproveitada. "Agora temos a oportunidade de voltar a disputar um campeonato nacional. Ano passado fiz vários gols contra times cariocas (Flamengo, dois, e Botafogo) e espero fazer também contra o Vasco", empolga-se Batata, responsável pelo gol que garantiu a vaga do Corinthians-PR para esta fase do torneio.
O lateral-esquerdo Rodrigo Crasso não tem a mesma visão que companheiro, mas acredita que a chance de recomeçar é bem vinda. "Nós voltamos à estaca zero (após a passagem pelo Coxa). Acho que temos de fazer boas partidas para reconquistar o que tínhamos no ano passado. Jogador não vive de passado e sempre tem de estar provando no dia a dia, fazendo o melhor possível para abrir novas portas".
Time praticamente definido
O técnico Lio Evaristo só não definiu os 11 titulares porque o volante Ronaldo é dúvida. O jogador tende a ser vetado, mas o comandante leva o mistério até momentos antes da partida. Com isso, o time deve ir a campo com Colombo; Élton, Leandro e Peixoto; Thiago Araújo, Ronaldo (Léo ou Renan), Cícero, Willian e Rodrigo Crasso; Bruno Batata e Cristiano.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião