O Bayer Leverkusen confirmou nesta quinta-feira (20) que vendeu o meia brasileiro Renato Augusto para o Corinthians. Segundo o clube alemão, o novo contrato do jogador começa a valer a partir do dia 1.º de janeiro. Apesar do comunicado, a diretoria corintiana ainda não se manifestou sobre a chegada do reforço.
Os valores do negócio não foram revelados pelo Bayer, mas o Corinthians estaria pagando 4 milhões de euros para ficar com 50% dos direitos econômicos do jogador. Assim, Renato Augusto se torna o primeiro reforço corintiano para a próxima temporada depois do título do Mundial, conquistado no último domingo, no Japão.
A contratação dele já era dada como certa. No último sábado, inclusive, o meia chegou a receber uma homenagem de despedida durante jogo do Bayer pelo Campeonato Alemão. A direção do clube fez vários elogios ao brasileiro nesta quinta-feira.
"Renato nos deu momentos de grande futebol. Ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento do nosso time", afirmou o diretor do Bayer, o ex-atacante da seleção alemã Rudi Voeller. Segundo outro dirigente do clube alemão, Wolfgang Holzhäuser, a volta ao Brasil faz parte do plano do jogador de disputar a Copa do Mundo de 2014.
Revelado pelo Flamengo, onde conquistou dois títulos do Campeonato Carioca e um da Copa do Brasil, Renato Augusto está no Bayer Leverkusen desde 2008, quando foi comprado por cerca de 10 milhões de euros. Aos 24 anos, ele chega ao Corinthians para disputar posição no meio de campo com Danilo e Douglas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”