• Carregando...

Único invicto do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen viu sua série de 24 jogos sem derrotas acabar neste domingo. O time foi surpreendido pelo frágil Nuremberg, até então penúltimo colocado, e perdeu por 3 a 2, fora de casa. De quebra, os visitantes desperdiçaram a chance de voltar à liderança da competição.

O Bayer, time que ocupou a ponta da tabela por mais tempo nesta temporada, só precisava de uma vitória simples para retomar a primeira colocação, já que o rival Bayern de Munique empatara com o Colonia no sábado.

No entanto, os visitantes pararam na força de vontade do Nuremberg e caíram para a terceira posição, com 50 pontos. A equipe de Munique lidera com 53, enquanto o Schalke ocupa a segunda colocação, com 51. O Nuremberg, por sua vez, deixou a zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Jogando fora de casa, o Leverkusen não esperava o maior volume de jogo dos donos da casa na primeira etapa. O Nuremberg impôs forte marcação na defesa no início e conseguia levar perigo ao gol de Adler.

Antes do intervalo, Choupo-Moting brilhou no ataque do Nuremberg e abriu a contagem. Aos 41, recebeu passe de Frantz e mandou de primeira para o gol. Quatro minutos depois, quando o Bayer ainda digeria o primeiro gol, o mesmo Choupo-Moting ampliou.

Os dois gols abalaram os visitantes, que ficaram perdidos em campo no início do segundo tempo. A situação piorou quando Tavarez marcou o terceiro do Nuremberg logo aos dez minutos.

No entanto, os donos da casa acabaram recuando demais, após construir a boa vantagem no placar. O Bayer aproveitou os espaços e conseguiu diminuir a vantagem do rival. Aos 21, Kiessling anotou o primeiro dos visitantes. E, aos 32, Helmes mandou para as redes depois de bate-rebate na área. Daí para frente, o Bayer impôs forte pressão aos donos da casa, que se defenderam bem e somaram importantes três pontos na tabela.

Fim do jejum

O Mainz não vencia há três rodadas pelo Campeonato Alemão, mas nem o fato de jogar fora de casa foi capaz de impedir o time de voltar a triunfar neste domingo, no fechamento da 25.ª rodada da competição. Em Mannheim, a equipe derrotou o Hoffenheim, dos brasileiros Carlos Eduardo e Maicosuel, por 1 a 0.

A vitória permite ao Mainz ainda sonhar com uma vaga na Liga Europa. Mesmo em sua primeira temporada desde o retorno à primeira divisão alemã, o time ocupa a nona posição, com 35 pontos, a sete da zona de classificação à competição continental O Hoffenheim tem situação um pouco mais difícil, em 11.º, com 32 pontos.

Vindo de um empate e duas derrotas, o Mainz contou com a atitude do atacante Aristide Bancé para conquistar a vitória. Aos 24 minutos do segundo tempo, o jogador de Burkina Faso recebeu a bola ainda antes do círculo central em seu campo de defesa. Com muita velocidade, ele avançou e passou por vários marcadores antes de bater ainda de fora da área, na saída do goleiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]