Chegou ao fim a invencibilidade do Bayern de Munique no Campeonato Alemão. Neste domingo, o tive bávaro, que ostentava 100% de aproveitamento na competição, foi surpreendido pelo Bayer Leverkusen, por 2 a 1, em plena Allianz Arena. Liderança, porém, segue longe de ser sequer ameaçada.
Mesmo derrotado na nona rodada, o Bayer de Munique tem 24 pontos quatro a mais que o Schalke 04, o segundo colocado. O Eintracht Frankfurt, que iniciou a rodada como vice-líder, estacionou nos 19 pontos ao perder por 2 a 1 para o Stuttgart, fora de casa, também neste domingo.
Nevava em Munique, mas os dois times trataram de fazer uma partida quente. As chances foram várias dos dois lados e sairia na frente quem aproveitasse primeiro. Aos 40, Schweinsteiger teve a chance de colocar o Bayern na frente, mas Leno pegou. No minuto seguinte, o contra-ataque do Leverkusen foi certeiro. Schurrle rolou e Kiebling mandou para dentro do gol.
Tal como no primeiro tempo, o Bayern era melhor, com o Leverkusen mais preocupado em se defender. A entrada do suíço Shaqiri, de apenas 21 anos, ainda ajudava o time da casa a crescer na partida. Quem fez o gol de empate, aos 32, porém, foi Mandzukic, que cabeceou o cruzamento feito por Pizarro.
No minuto seguinte, o peruano chutou, a bola desviou no croata e foi na trave, impedindo a virada do Bayern. A pressão dos anfitriões era enorme, mas o Leverkusen já previa isso e tinha no contra-ataque o seu plano. E foi assim que saiu o segundo gol. Sidney Sam, que havia acabado de entrara em campo, aproveitou falha de Boateng e cabeceou para voltar a pôr seu time na frente.
O Bayern de Munique, porém, não venderia barato a derrota. Partiu para a pressão nos últimos oito minutos de bola rolando e aos 48, voltou a acertar a trave, mais uma vez com Pizarro, no último lance do jogo.
Com a vitória, o Bayer Leverkusen é o quinto colocado, com 15 pontos. Ao vencer o Hannover por 3 a 2 fora de casa, o Borussia Mönchengladbach foi a 12, no nono lugar. O Stuttgart tem a mesma pontuação, mas é o oitavo.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp