Em duelo que reuniu os líderes do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique contou com a prorrogação para superar o Schalke e garantir vaga na final da Copa da Alemanha. Jogando em Gelsenkirchen, casa do Schalke, os visitantes venceram por 1 a 0 nesta quarta-feira.
Na decisão, o Bayern terá pela frente o Werder Bremen, atual campeão. O time do zagueiro Naldo conquistou a classificação na terça-feira ao vencer o Augsburg por 2 a 0. A final será disputada no dia 15 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.
A partida vai reunir os dois maiores vencedores da Copa da Alemanha. O Bayern lidera a lista com 14 títulos. O Werder possui sete taças. O Schalke é o terceiro, com quatro conquistas.
Na semifinal desta quarta, Schalke e Bayern fizeram uma partida equilibrada e de poucas emoções. Baumjohan, pelos donos da casa, e Robben levaram perigo nos primeiros minutos. O Bayern jogava melhor, mas não conseguia chegar ao gol.
Após o intervalo, o Schalke cresceu na partida e mostrou maior agressividade no ataque. Contudo, não conseguiu alterar o placar e viu o jogo se estender para a prorrogação. Na etapa final do tempo extra, Robben escapou pela direita e mandou para as redes.
Os dois times voltarão a se enfrentar no dia 3 de abril, daqui a duas rodadas. Considerada a "final" do Campeonato Alemão, a partida deverá decidir a liderança da competição. O Bayern ocupa a primeira colocação, com 56 pontos, apenas um a mais que o Schalke.
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião