O Bayern de Munique aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Campeonato Alemão neste sábado. Em casa, o time venceu por 2 a 1 o Mainz, enquanto o Werder Bremen perdeu pelo mesmo placar para o Schalke.
Agora, a equipe de Munique soma 37 pontos. O novo vice-líder é o Hamburgo, que bateu por 1 a 0 Bayer Leverkusen por 1 a 0 (gol de Jarolim), fora de casa, e chegou a 31. Com a derrota, o Werder fica em terceiro com 29. O Schalke é o quarto colocado (25).
Em Munique, o Bayern bateu o Mainz com dois gols do peruano Pizarro, aos 28 do primeiro tempo e aos nove do segundo. Auer fez para os visitantes, aos 34 da etapa inicial.
Já em Gelsenkirchen o destaque da vitória do Schalke foi o atacante Kevin Kuranyi, que nasceu em Petrópolis mas defende a Alemanha por ter a cidadania alemã (é filho de um alemão).
Kuranyi marcou os dois gols dos donos da casa. O primeiro saiu logo aos dois minutos. Depois do intervalo, o paraguaio Valdez empatou aos dez. Porém, Kuraniy garantiu o 2 a 1 nove minutos depois, quando aproveitou um rebote na área.
A partida entre Duisburgo e Colônia, marcada para este sábado, teve que ser adiada por causa da neve. A Federação Alemã ainda não divulgou a nova data para o confronto.
Confira os jogos da 14ª rodada da Bundesliga:
Bayern de Munique 2 x 1 Mainz Schalke 2 x 1 Werder Bremen Bayer Leverkusen 0 x 1 Hamburgo Nuremberg 1 x 2 Borussia Dortmund Wolfsburg 0 x 0 Arminia Bielefeld Hannover 5 x 1 Kaiserslautern Duisburgo x Colônia (adiado por causa da neve) Hertha Berlim x Borussia M'Gladbach Eintracht Frankfurt x Stuttgart
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”