O Bayern de Munique anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Juergen Klinsmann, por causa dos maus resultados obtidos recentemente pela equipe, que perdeu a chance de reassumir a liderança do Campeonato Alemão ao ser derrotada em casa pelo Schalke 04, por 1 a 0, no sábado. Jupp Heynckes, que já treinou o clube no fim da década de 1980, será o substituto.
"Foi uma decisão muito difícil para nós, mas os resultados das últimas partidas, a forma como eles ocorreram e a perspectiva para os últimos jogos da temporada fizeram com que agíssemos", explicou o presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge.
Klinsmann tinha contrato até junho de 2010, mas foi demitido antes mesmo do término do primeiro ano do compromisso. Nos últimos quatro jogos pelo Alemão, a equipe obteve duas vitórias e duas derrotas, uma delas por 5 a 1, diante do Wolfsburg - quatro dias, o time levou 4 a 0 do Barcelona na Liga dos Campeões.
A passagem pelo Bayern foi a primeira experiência de Klinsmann num grande clube. Sua única experiência anterior fora como técnico da seleção da Alemanha, que conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006, em casa. "É claro que estou desapontado, mas acho que deixo uma boa base e o time ainda pode ser campeão alemão nesta temporada", afirmou o treinador.
A cinco rodadas do fim da temporada, a equipe ocupa a terceira posição, com 54 pontos, três a menos que o líder Wolfsburg e um atrás do Hertha Berlim. Heynckes, que comandou o Bayern nos títulos alemães de 1989 e 1990, e venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid, em 1998, estreia no sábado, diante do Borussia Moenchengladbach - curiosamente, o último clube em que trabalhou na temporada 2006/2007.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia