O Bayern de Munique conquistou o 26º título de Campeonato Alemão de sua história - o 4º seguido - ao vencer por 2 a 1 o Ingolstadt, neste sábado (7) pela 33ª e penúltima rodada da competição.
A conquista é um presente de despedida do técnico Pep Guardiola, que deixará o gigante clube bávaro ao final da temporada para assumir o Manchester City. A última partida do treinador no Bayern será no dia 21 de maio, na final da Copa da Alemanha, disputada contra o Borussia Dortmund.
- Cavani brilha e PSG vence; Lyon goleia e garante vaga direta na Liga dos Campeões
- Leicester vence mais uma e recebe troféu do Campeonato Inglês
- Murray surpreende Nadal e vai à final do Masters 1000 de Madri
- Tenista brasileiro vai à final de challenger e vira número 3 do país no ranking
- Maria Portela fatura prata no Grand Slam de Judô no Azerbaijão
O terceiro título seguido de Bundesliga para Guardiola, porém, não conseguirá apagar mais uma frustrante eliminação nas semifinais da Liga dos Campeões, desta vez para o Atlético de Madri, na última terça-feira (3). Em três anos no clube, Pep não foi capaz de superar a penúltima fase da maior competição de clubes do mundo.
Dentro de campo, os dois grandes nomes do 26º título alemão do Bayern foram os atacantes Robert Lewandowski e Thomas Müller, responsáveis por mais da metade dos gols da equipe na Bundesliga nesta temporada.
Lewandowski, autor dos dois gols do Bayern na vitória sobre o Ingolstadt, chegou a 29 gols e segue na artilharia da competição.
Com apenas 16 gols sofridos, o Bayern está a uma partida de quebrar o próprio recorde na Bundesliga - 18 gols sofridos em 2013 e 2014.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF