O Bayern de Munique estreou nesta quarta-feira (15) com boa vitória na Liga dos Campeões. Atual vice-campeã da competição, a equipe alemã aproveitou o apoio da torcida e ganhou da Roma por 2 a 0, com gols marcados por Müller e Klose no segundo tempo.
A vitória obtida na Alemanha deixou o Bayern de Munique na liderança do Grupo E. Pela mesma chave, o Cluj derrotou o Basel por 2 a 1, na Romênia, e assumiu a segunda colocação - está atrás dos alemães no saldo de gols.
Com os brasileiros Júlio Sérgio e Juan entre os titulares, mas ainda sem contar com Adriano, que ficou no banco, a Roma apostou em uma postura defensiva nesta quarta-feira. A estratégia surtiu efeito no primeiro tempo, quando conseguiu neutralizar os ataques adversários.
Sem contar com Franck Ribery, suspenso, o Bayern de Munique só ganhou mais corpo ofensivo já a partir dos 20 minutos do segundo tempo, com as entradas de Klose e Mario Gómez nos lugares de Altintop e Olic. Mas foi com Muller - um dos grandes destaques da Alemanha na Copa do Mundo - que a equipe marcou o primeiro. Aos 34, ele acertou bonito chute e abriu o placar. Cinco minutos depois, Klose aproveitou cobrança de falta e desviou para as redes, definindo o placar.
Na outra partida do grupo, o Cluj começou em ritmo alucinante e marcou duas vezes em menos de 13 minutos, com Rada e Traoré. O Basel ainda descontou nos acréscimos do primeiro tempo com Stocker, mas não conseguiu buscar o empate na etapa final.
Briga de Pochmann e servidores arranha imagem do IBGE e amplia desgaste do governo
Babás, pedreiros, jardineiros sem visto: qual o perfil dos brasileiros deportados dos EUA
Crise dos deportados: Lula evita afronta a Trump; ouça o podcast
Serviço de Uber e 99 evidencia “gap” do transporte público em grandes metrópoles
Deixe sua opinião