Bayern de Munique e Borussia Dortmund empataram neste sábado (1º) em 1 a 1, no principal jogo da 15ª rodada do Campeonato Alemão, que é liderado pela equipe bávara, oito pontos a frente do Bayer Leverkusen, que neste sábado venceu o Nuremberg, em casa, por 1 a 0.
Os dois gols do clássico disputado hoje foram marcados na segunda etapa. Aos 22, Toni Kroos abriu o placar para a equipe de Munique, mas 7 minutos depois, Mario Götze, empatou o placar, garantindo a manutenção, para o Borussia, de uma sequência de cinco partidas sem perder para o rival no Campeonato Alemão.
Desde os primeiros minutos da partida, o Bayern dominou o território do rival, que era extremamente perigoso nos contra-ataques. Ribéry e Müller, foram os que tiveram mais próximos dos gols para os bávaros, enquanto Reus perdeu boa oportinidade para o time visitante.
Na segunda etapa, o clássico esquentou e as duas equipes se alternaram no ataque. Aí apareceram bem os goleiros, Neuer, do Bayern, e Weidenfeller, do Borussia, que foram os grandes nomes do jogo.
A dupla, acabou vazada apenas uma vez cada. O primeiro a ver a bola entrar nas suas redes foi Weidenfeller, que viu a sua defesa não resistir a uma "blitz" do ataque do Bayern, que culminou com bela finalização de Thomas Müller. Logo depois, Neuer não conseguiu segurar chute de Mario Götze, após cobrança de escanteio.
Outras partidas
O Bayer Leverkusen aproveitou o empate da equipe de Munique para diminuir a diferença para o líder de 10 para 8 pontos, ao vencer o Nuremberg, por 1 a 0, em casa.
O gol da vitória do time de Renato Augusto - que entrou aos 43 do segundo tempo - foi marcado por Stefan Kiessling, aos 38 minutos da etapa final. O alemão finalizou de dentro da área, após passe de André Schürrle.
Com o resultado, o Bayer chegou aos 30 pontos ganhos, em 15 jogos. O Nuremberg, por sua vez, provisoriamente ocupa a 14ª colocação, com 14 pontos ganhos.
O Schalke 04, quarto colocado na tabela, acabou ficando no empate, em contra o Borussia Mönchengladbach, em 1 a 1. O time de Gelsenkirschen teve de buscar o resultado, depois de sair perdendo com gol do brasileiro naturalizado belga Igor de Camargo, aos 21 minutos da segunda etapa.
O empate do Schalke acabou saindo apenas aos 41 minutos da etapa final, quando o finlandês Teemu Pukki cruzou e o meia-atacante Julian Draxler teve gol livre para marcar.
Ainda neste sábado, o Mainz 05 bateu o Hannover 96, por 2 a 1, jogando em casa; jogando como visitante o Stuttgart superou o lanterna Greuther Fürth, por 1 a 0, e Augsburg e Freiburg empataram em 1 a 1.
Deixe sua opinião