O Bayern de Munique conquistou um excelente resultado na luta pela vaga às quartas-de-final da Liga dos Campeões ao golear o Sporting de Lisboa por 5 a 0 em pleno estádio José Alvalade, na capital portuguesa.
O resultado coloca o Bayern com um pé nas quartas-de-final. Para ser eliminado na competição europeia, os alemães precisarão perder por seis gols de diferença na partida de volta, dia 10 de março, na Allianz Arena, em Munique.
Os alemães abriram o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. O francês Ribéry roubou passe do brasileiro Derlei, avançou e chutou a bola entre as pernas do goleiro Tiago.
O segundo da equipe alemã veio aos 12 da etapa final, com Miroslav Klose. O italiano Oddo cruzou da direita, a bola passou por Luca Toni e acabou batendo no corpo do alemão para entrar. Sem querer também vale.
Foi o sexto gol de Klose na Champions, igualando-se na liderança da artilharia com o argentino Lisandro López, do Porto. A equipe alemã, que teve os brasileiros Lúcio e Zé Roberto como titulares, fez o terceiro aos 18, em cobrança de pênalti convertida por Ribéry.
O lance que gerou a penalidade foi cometido pelo meia brasileiro Fábio Rochemback em cima do lateral-esquerdo Lahm. Toni fechou o placar marcando duas vezes, aos 39 e 46.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo