O Bayern de Munique vai recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) após a Uefa manter a suspensão de três jogos que deixará o meia francês Franck Ribery fora da final da Liga dos Campeões, informou o clube alemão nesta quarta-feira (5).
O Bayern classificou a punição de rigorosa e disse que Ribery estava triste e frustrado com a decisão.
O atleta francês, que já cumpriu um jogo de suspensão, foi expulso no primeiro tempo da partida de ida da semifinal contra o Olympique Lyon após uma dividida com Lisandro López.
"Vamos continuar brigando", disse o chairman do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, a jornalistas. "Não estamos contentes com a decisão aqui, e vamos levá-la à CAS em Lausanne."
"Ele ficar fora da final da Liga dos Campeões por conta de uma falta é muito rígido", acrescentou.
"Jogadas faltosas deveriam ser punidas com a suspensão de uma partida, esses são os estatutos da Uefa, mas eles não seguiram", disse Rummenigge. "É rígido demais."
O Bayern disse em comunicado na semana passada que a Uefa havia considerado que Ribery, que compareceu à reunião mas não comentou a decisão, cometeu uma agressão.
"Dados os resultados dos procedimentos, o Bayern de Munique e o jogador têm o direito de apresentar uma apelação à Corte Arbitral do Esporte", disse a Uefa.
Um porta-voz da Uefa disse que recursos contra suspensões podem ser levados à CAS quando forem de duas partidas ou mais.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião