Franz Beckenbauer admitiu nesta quarta-feira (13) que o Bayern de Munique tem chances remotas de faturar o título do Campeonato Alemão. O presidente honorário do clube afirmou que a equipe "dificilmente pode ganhar o campeonato", já que está 13 pontos atrás do líder Mainz e ocupa a 12ª colocação após apenas sete rodadas.
Na última temporada, o Bayern foi campeão da Copa da Alemanha e do Campeonato Alemão, além de ter chegado à final da Liga dos Campeões da Europa. Mas as lesões de jogadores fundamentais, como Arjen Robben, Franck Ribery e Bastian Schweinsteiger, mais recentemente, têm contribuído para um início ruim de temporada.
"O Bayern dificilmente pode ganhar o campeonato. Mas nós podemos ainda terminar entre os três ou cinco primeiros", disse Beckenbauer, em entrevista publicada nesta quarta-feira (13) na revista de esportes do jornal Bild. "Temos que trabalhar para que a diferença não fique maior até a paralisação de inverno".
Beckenbauer também criticou o estilo de jogo do Bayern de Munique sob o comando do técnico Louis van Gaal, cujo contrato foi recentemente renovado por mais uma temporada. "Se você tiver a posse de bola, você deve fazer algo com isso", afirmou. "Apenas tocar a bola e devolvê-la para o goleiro não é certamente a ideia de posse".
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Deixe sua opinião