Agora é oficial. Depois de muita especulação, o meia inglês David Beckham anunciou nesta quinta-feira, dia 11, que deixará o Real Madrid no fim da atual temporada para defender o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, que disputa a MLS (Major League Soccer).
Segundo comunicado divulgado pelo jogador, o contrato com o time da Califórnia será de cinco temporadas, e começará em junho.
"O Real Madrid me pediu esta semana que tomasse uma decisão sobre meu futuro e ofereceu uma renovação do meu contrato por duas temporadas. Mas, depois de conversar com meus familiares e empresários, decidi que era melhor jogar nos Estados Unidos", afirma o ex-capitão da seleção inglesa, dizendo ainda que se dedicará ao Real Madrid durante todo o período de vogência de seu contrato.
"Continuarei dando tudo de mim pelo clube até o fim da atual temporada", observa Beckham que, segundo a imprensa espanhola, terá um salário um pouco superior aos 12 milhões de euros que ganhava no Real Madrid, além de 100% dos direitos de imagem.
Beckham, que foi revelado pelo Manchester United e desde 2003, estava no Real Madrid, possui uma academia de futebol em Los Angeles e, com a transferência, ficaria mais perto de seu negócio.
Tombo na popularidade coloca Lula em risco e governo tenta reagir com mais populismo
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026
Bolsonaro passa Lula e Michelle desponta em nova pesquisa para 2026
Departamento de Musk revela recurso do Tesouro que dificulta rastreio de trilhões do orçamento
Deixe sua opinião