David Beckham desembarcou em Londres nesta quarta-feira, horas depois de ter embarcado na Finlândia, ao lado da esposa Victoria onde esteve desde a última segunda-feira para ser submetido a uma cirurgia no tendão de Aquiles do pé esquerdo. Ele rompeu o tendão no último domingo durante jogo do Milan pelo Campeonato Italiano.
O jogador, que ficará fora da próxima Copa do Mundo por causa da lesão, foi operado em Turku, na Finlândia, de onde decolou a bordo de um jatinho particular pouco depois de ter recebido alta do hospital em que estava internado.
O tempo de recuperação previsto para Beckham voltar aos gramados é de seis meses, fato que inviabilizou a sua presença no Mundial da África do Sul, marcado para começar no dia 11 de junho.
O chefe da equipe médica que operou Beckham, Sakari Orava, afirmou que o jogador estava "bem e com bom humor" depois da cirurgia. O médico pediu paciência ao astro durante o seu processo de recuperação.
"Ele tem de ir devagar durante um mês, esse é o tempo em que ele ficará no gesso (imobilizado), e em seguida, semana a semana, ele pode mover o pé e usá-lo mais", afirmou Orava, que planejou um programa de reabilitação para Beckham.
Aconselhado por Orava, o atleta ficará um período em Londres, descansando e se recuperando da cirurgia ao lado de familiares, para depois seguir para os Estados Unidos, onde voltará a defender o Los Angeles Galaxy, time que o emprestou para o Milan para que ele pudesse ter chances de disputar o Mundial de 2010.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista